Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Após isolamento, Richarlison completa grupo da Seleção Brasileira em Belo Horizonte

Jogador estava afastado dos demais companheiros desde quinta-feira

postado em 30/06/2019 21:26

<i>(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)</i>

O atacante Richarlison se apresentou à Seleção Brasileira na noite deste domingo, em Belo Horizonte. O jogador ficou em Porto Alegre por causa de caxumba e esteve afastado do convívio com os demais atletas para evitar o contágio desde quinta-feira. O atacante foi recebido por fãs na capital mineira.

Por causa da caxumba, Richarlison ficou fora do jogo contra o Paraguai, na última quinta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O elenco está na capital mineira desde a noite de sexta-feira, em preparação para a semifinal da competição, contra a Argentina, terça-feira, às 21h30, no Mineirão.

Mesmo longe, o jogador participou de reuniões da Seleção Brasileira via teleconferência. Foi desta forma que os dirigentes da CBF conseguiram colocar o atacante do Everton, da Inglaterra, em contato com o grupo.

Durante toda a preparação para a Copa América dez jogadores da Seleção Brasileira tiveram problemas médicos variados. Houve o corte de Neymar por lesão no tornozelo direito, problemas com atletas como Filipe Luís, Arthur e Fernandinho, mais casos curiosos, como a caxumba de Richarlison e um acidente com Allan, que escorregou e na queda cortou a cabeça minutos antes do jogo com o Paraguai. O volante do Napoli teve de entrar em campo com uma faixa.

Treinos

Neste domingo, a Seleção Brasileira fez treino fechado à imprensa na Cidade do Galo. Depois, os jogadores foram tietados pelos torcedores na porta do hotel. 

Fernandinho e Filipe Luís, que passaram por exames no sábado e são dúvidas para a partida, seguiram com a delegação. O lateral-esquerdo sente dor na coxa direita, enquanto o volante sofreu entorse no joelho direito contra a Venezuela, em Salvador.

Pelas imagens divulgadas pela CBF, o lateral esquerdo participou de uma atividade física e com bola. Fernandinho aparece correndo pelo campo da Cidade do Galo. Na sequência, os outros jogadores estão divididos em dois times no campo, sem a presença dos dois jogadores. 

Tags: copa américa belo horizonte seleção brasileira copaamerica caxumba isolamento richarlison