Seleção
None

SELEÇÃO OLÍMPICA

Cleiton e Guga são convocados para Seleção Brasileira Olímpica e desfalcam o Atlético

Técnico André Jardine divulgou a relação, que tem outros dois ex-atleticanos

postado em 16/08/2019 12:03 / atualizado em 16/08/2019 12:20

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Após a convocação de Tite para a Seleção Brasileira principal, André Jardine também divulgou sua lista para dois amistosos da Seleção Olímpica, na sede da CBF no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira. Assim como Tite, Jardine não chamou atletas semifinalistas da Copa do Brasil. Dois jogadores do Atlético foram chamados: o goleiro Cleiton e o lateral-direito Guga. Jardine também foi oficialmente anunciado como treinador da Seleção Brasileira Olímpica.

Além deles, outros dois ex-atleticanos estão na lista: o lateral Emerson, do Barcelona, e o atacante Bruno Tabata, do Portimonense, de Portugal. Cleiton e Guga ficam de fora do jogo do Atlético contra o Botafogo, pelo Brasileirão, em 8 de setembro, às 16h, no Engenhão. Cleiton atualmente é titular no time atleticano, ocupando a vaga do contundido Victor. Guga começará jogando a partida contra o Athletico-PR, marcada para sábado, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Ele ocupará a vaga do titular Patric, que está suspenso.

Os amistosos serão contra Colômbia e Chile, em 5 e 9 de setembro, respectivamente, no Pacaembu, em São Paulo, e são preparatórios para a Olimpíada de 2020, em Tóquio, no Japão – a Seleção disputará o Pré-Olímpico na Colômbia entre janeiro e fevereiro de 2020. Acontecerão outros amistosos em outubro, ainda a serem divulgados, também em solo brasileiro. A preparação será finalizada em um torneio na Espanha.

André Jardine é o técnico do sub-20 do Brasil desde abril de 2019, e comandou a equipe sub-22 no Torneio de Toulon, conquistado pelo Brasil em junho deste ano de forma invicta. O time campeão na França contava com grande parte desses nomes.

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Confira abaixo a lista completa dos jogadores convocados:

Goleiros: Cleiton (Atlético), Daniel Fuzato (Roma-ITA) e Lucão (Vasco)
Defensores: Emerson (Bétis-ESP), Guilherme Arana (Sevilla-ESP), Guga (Atlético), Ibañez (Atalanta-ITA), Luiz Felipe (Lazio-ITA), Lyanco (Torino-ITA), Renan Lodi (Atlético de Madrid-ESP) e Walce (São Paulo)
Meio-campistas: Allan (Fluminense), Douglas Luiz (Aston Villa-ING), Jean Lucas (Lyon-FRA), Mauro Junior (Heracles Almelo), Pedrinho (Corinthians), Wendel (Sporting-POR)
Atacantes: Antony (São PauloA), Arthur Cabral (Palmeiras), Artur (Bahia), Bruno Tababa (Portimonense-POR), Matheus Cunha (RB Leipzig-ALE), Paulinho (Bayer Leverkusen-ALE)

Tags: atleticomg seriea selefut