Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA

Com Marta e Formiga, Pia Sundhage convoca Seleção Feminina pela primeira vez

Técnica sueca não abre mão de veteranas para torneio em São Paulo

postado em 20/08/2019 22:08

<i>(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)</i>
A sueca Pia Sundhage deu oficialmente os primeiros passos como treinadora da Seleção Brasileira Feminina nesta terça-feira. A comandante anunciou as 23 jogadoras convocadas para o Torneio Internacional de Futebol Feminino de Seleções. O destaque ficou pela presença das veteranas Marta e Formiga na lista.

“Marta é uma jogadora importante. Muito importante na verdade. Mas para deixar estrelas brilharem no time eu falei com ela. Ela fala sueco, conhece o estilo sueco, a cultura sueca. Eu converso muito com ela por esse motivo. E se a gente falar da Copa, sobre algumas jogadas dela, ela consegue tirar a melhor performance das outras jogadoras. Ela tem o coração certo para fazer o melhor dela, é muito importante para o time”, afirmou a treinadora sobre a camisa 10.

Outro nome que chamou a atenção foi a jovem Yaya, de 17 anos, que joga no São Paulo e está no meio da disputa da final do Campeonato Brasileiro Feminino A2, contra o Cruzeiro. Na partida de ida, inclusive, ela marcou uma vez na goleada de 4 a 0 sobre as celestes.



O Torneio Internacional de Futebol Feminino de Seleções é a primeira etapa da preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, primeira competição oficial de Pia à frente da Seleção. O torneio amistoso envolve as seleções do Brasil, Argentina, Chile e Costa Rica, com jogos no Pacaembu e marcados para os dias 29 de agosto e 1 de setembro. A estreia brasileira será contra a Argentina, às 21h30 (de Brasília) do dia 29.

Além das convocadas, a CBF também anunciou as comissões técnicas das categorias de base da Seleção feminina. Simone Jatobá será a treinadora do sub-17, auxiliada por Lindsay Carvalho e com a ex-arqueira Maravilha como treinadora de goleiras. No sub-20, Jonas Urias será o técnico, com Jessica de Lima como auxiliar.

Confira a convocação da Seleção Brasileira

Goleiras:
Aline – UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Bárbara – Avaí/Kindermann (Brasil)

Defensoras:
Letícia Santos –  FFC Frankfurt (Alemanha)
Fabiana – Internacional (Brasil)
Joyce – UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Tamires -Corinthians (Brasil)
Kathellen – FC Bordeaux (França)
Mônica – sem time
Erika – Corinthians (Brasil)
Bruna Benites – Internacional (Brasil)

Meio-campistas:
Thaisa – Real Madrid (Espanha)
Luana – KSPO Women Football Team (Coreia do Sul)
Formiga – Paris St Germain (França)
Yaya – São Paulo (Brasil)

Atacantes:
Andressa Alves – Roma (Itália)
Geyse – Benfica (Portugal)
Marta – Orlando Pride (EUA)
Milene – Corinthians (Brasil)
Debinha – North Carolina Courage (EUA)
Chú – Changchun Dazhong (China)
Bia Zaneratto – Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)
Raquel –  Sporting (Portugal)

Tags: Torneio Internacional de Futebol Feminino de Seleções Pia Sundhage futinternacional formiga marta brasil futfeminino