Seleção
None

SELEÇÃO OLÍMPICA

Atlético de Madrid não libera Renan Lodi para se apresentar à Seleção Olímpica

Lateral-esquerdo foi chamado pelo técnico André Jardine para amistosos

postado em 03/09/2019 21:13

<i>(Foto: Javier Soriano/AFP)</i>
O lateral-esquerdo Renan Lodi não foi autorizado pelo Atlético de Madrid para se apresentar à Seleção Brasileira Olímpica.

A Seleção comandada por André Jardine faz amistosos contra Chile e Colômbia, nas próximas quinta e segunda-feira, no Pacaembu. As partidas servirão de preparação para disputa do Pré-olímpico, que ocorrerá entre os dias 15 de janeiro e 2 de fevereiro de 2020.

Lodi fica no clube espanhol para continuar se adaptando à nova cidade e ao clube. O lateral de 21 anos chegou ao Atlético de Madrid em julho deste ano, saindo do Athletico Paranaense como a maior venda da história do clube.

Não é a primeira vez que o ex-athleticano é convocado pela Seleção Brasileira Olímpica e não comparece. No início de junho, o jogador foi convocado, mas o Rubro-Negro pediu sua liberação em razão da final da Recopa e por não se tratar de uma data Fifa. Porém, na época, a CBF não se manifestou e Renan ficou impossibilitado de atuar.

Já titular da equipe europeia, o brasileiro se destacou na posição durante os amistosos de pré-temporada e vem arrancando elogios da imprensa espanhola. No último final de semana, Renan Lodi foi eleito o melhor jogador da vitória por 3 a 2 do Atlético de Madrid sobre o Eibar.

Tags: Seleção Olímpica André Jardine Atlético de Madrid lateral-esquerdo renan lodi futinternacional