Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Com três poupados, Tite ensaia defesa da Seleção para amistoso em Miami

Casemiro, Richarlison e Fagner, desgastados, fizeram trabalho físico

postado em 03/09/2019 21:54

<i>(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)</i>
Depois de treinar em um campo indoor de futebol americano por conta da passagem do furacão Dorian, Tite, enfim, pôde trabalhar a equipe em um local mais adequado em Miami. Nesta terça-feira, o treinador trabalhou com 19 atletas no gramado da escola Palmer Trinity, no sul da cidade, visando o amistoso da Seleção Brasileira contra a Colômbia, na sexta.

As três ausências da atividade ficaram por conta do volante Casemiro, do atacante Richarlison e do lateral-direito Fagner. Desgastados, os jogadores apenas correram ao redor do campo, mas não devem ser problema para o jogo diante dos colombianos.

Como de costume, Tite promoveu o embate entre os prováveis titulares de cada lado da linha defensiva. Desse modo, Marquinhos e Daniel Alves, pela direita, estavam em equipes opostas de Thiago Silva e Alex Sandro, pela esquerda. Os quatro devem formar a retaguarda da Seleção, junto com o goleiro Ederson, conforme o técnico já havia antecipado.

Convocados para um período de experiência com os demais atletas e para completar as atividades, Igor Gomes, do São Paulo, e Lucas Freitas, do Flamengo, participaram do treino, cada um em um time.

Uma equipe teve: Ivan; Daniel Alves, Marquinhos, Samir e Jorge; Allan, Igor, Bruno Henrique e Neres; Neymar. Já a outra contou com: Ederson; Lucas Freitas, Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Arthur, Coutinho e Vinicius Júnior; Paquetá. De colete laranja, Firmino atuou como coringa.

A tendência é de que Tite tenha um plantel completo para trabalhar em campo no treino desta quarta-feira, quando continuará a definir a escalação para a partida da sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Hard Rock Stadium.

Para o duelo, Tite deve manter a base da final da Copa América, com as entradas de Richarlison, Neymar e Ederson. O camisa 10, inclusive, pode ser testado em uma função mais centralizada, como um armador.

Tags: futinternacional brasil seleção miami amistoso tite