Seleção
None

SELEÇÃO OLÍMPICA

Com atleticanos no banco, Seleção Sub-23 goleia Venezuela em amistoso nos Aflitos

Cleiton e Guga não foram escalados na vitória do Brasil por 4 a 1

postado em 11/10/2019 00:26 / atualizado em 11/10/2019 00:42

<i>(Foto: Paulo Paiva e Peu Ricardo/DP/DAPress)</i>
Nesta quinta-feira (10), a Seleção Brasileira Olímpica entrou no campo do Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), para enfrentar a Venezuela, em mais um amistoso preparatório para o Pré-Olímpico da Colômbia, em 2020. E o time comandado por André Jardine jogou bem e goleou os adversários por 4 a 1. Douglas Luiz, Pedro e Antony, duas vezes, marcaram para a equipe canarinho, enquanto Cásseres descontou para a Vinotinto. O goleiro Cleiton e o lateral-direito Guga, ambos do Atlético, ficaram no banco de reservas e não foram utilizados.

O Brasil começou a partida apertando os venezuelanos. E a pressão deu resultado aos 23 minutos da primeira etapa. Após cruzamento não alcançado por Matheus Cunha, Douglas Luiz pegou a sobra e emendou de primeira de fora da área para tirar o zero do placar. Contudo, aos 36 minutos, Cásseres passou pela marcação, finalizou e viu a bola desviar antes de entrar no ângulo de Ivan, deixando tudo igual.

Na volta do intervalo, a equipe verde-amarela retomou a vantagem logo aos cinco minutos do segundo tempo. Paulinho tabelou com Pedrinho, que fez o cruzamento para Antony marcar o segundo gol. Três minutos depois, Paulinho deu belo passe para o camisa 11, que, mais uma vez, balançou as redes. Aos 29, o jogador do São Paulo participou de outro tento ao dar grande assistência para Pedro pegar de primeira e fechar a goleada.

Agora, a Seleção Olímpica vai a São Lourenço da Mata (PE), onde enfrenta o Japão na segunda-feira (14), às 16h (de Brasília), na Arena Pernambuco. O Pré-Olímpico, disputado no mês de janeiro, em território colombiano, garante duas vagas diretas aos Jogos Olímpicos de Tóquio e uma outra por meio de repescagem.

Tags: seleção olímpica atleticomg futinternacional brasil venezuela aflitos