Seleção
None

AMISTOSO

Brasil encara Argentina em busca de primeira vitória após título da Copa América

Rivais se enfrentam em clássico na Arábia Saudita, nesta sexta, às 14h

postado em 15/11/2019 09:23 / atualizado em 15/11/2019 09:40

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Quatro meses depois de as duas seleções terem se enfrentando pelas semifinais da Copa América, Brasil e Argentina se reencontram nesta sexta-feira, às 14h(de Brasília), no Estádio King Saud University, em Riad, na Arábia Saudita, em amistoso que mexe com os dois times. Isso porque os brasileiros levaram a melhor em julho, ganhando por 2 a 0, porém, os argentinos reclamaram da arbitragem.

Por conta dessas reclamações, Lionel Messi ficou suspenso dos últimos jogos da Argentina, mas retorna ao time justamente contra o Brasil, que não terá a sua estrela, Neymar, que se recupera de lesão na coxa esquerda.

“São dois jogos diferentes, um não tem nada a ver com o outro. Temos que olhar para a frente”, disse o zagueiro Thiago Silva.

Os argentinos, comandados pelo técnico Lionel Scaloni, concordam.

“A partida da Copa América ficou para trás e o Brasil será sempre um grande adversário, um grande clássico sul-americano e que serve como grande campo de observações. Porém, nenhum dos times gosta de sair derrotado e espero que a gente esteja em um grande dia”, disse Scaloni.

Os brasileiros, liderados por Tite, também não têm dúvida da grandeza do jogo.

“Sempre bom jogar clássico dessa grandeza. Brasil e Argentina é o maior clássico do futebol. Sempre jogo muito difícil, com craques da bola do outro lado também. Tomara que seja um bom espetáculo e tomara que a gente saia vitorioso”, comentou o atacante Gabriel Jesus.

Em termos de escalação Tite estuda a possibilidade de fazer algumas mudanças, mas dificilmente deixará de manter a base que vem atuando. Willian herdará a vaga de Neymar.

(Foto: AFA)

Na Argentina, Lionel Scaloni tem algumas dúvidas para definir a equipe, como na zaga, onde Walter Kanneman disputa vaga com Germán Pezzella. Já Lo Celso e Marcos Acuña duelam por um lugar no meio-de-campo.

Outras seleções sul-americanas entram em campo nesta sexta-feir apara a disputa de amistosos de olho na Copa América do próximo ano e nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar. O Uruguai encara a Hungria na Arena Puskas, em Budapeste. Já nos Estados Unidos, na Arena Hard Rock, em Miami, se enfrentam Colômbia e Peru para o público de latinos do país.

BRASIL X ARGENTINA

BRASIL: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Willian e Roberto Firmino. Técnico: Tite

ARGENTINA:  Andrada, Foyth, Otamendi,  Kannemann (Pezzella) e Tagliafico; Paredes, De Paul e Lo Celso (Acuña); Lautaro Martínez, Messi e Agüero. Técnico: Lionel Scaloni

Local: Estádio King Saud University, em Riad (Arábia Saudita)
Data: 15 de novembro de 2019 (Sexta-feira)
Horário: 14h(de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

Tags: futinternacional futnacional