2

Com 6 campeões olímpicos, Tite chama Seleção para rodada tripla

Convocados de Tite vão enfrentar o Chile, a Argentina e o Peru pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022

13/08/2021 11:39 / atualizado em 13/08/2021 14:02
compartilhe
Tite, técnico da Seleção Brasileira, durante convocação na CBF
foto: Lucas Figueiredo/CBF

Tite, técnico da Seleção Brasileira, durante convocação na CBF

Com seis campeões olímpicos nos Jogos de Tóquio, o técnico Tite convocou nesta sexta-feira a Seleção Brasileira para a rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Chile, Argentina e Peru. Os laterais Daniel Alves e Guilherme Arana, o volante Bruno Guimarães, o meia Claudinho e os atacantes Richarlison e Matheus Cunha foram chamados agora para o time principal. A novidade é o atacante Raphinha, do Leeds United, da Inglaterra.



Será a primeira vez que o grupo da Seleção Brasileira principal se reunirá depois do vice-campeonato da Copa América, no mês passado – derrota na final para a Argentina por 1 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro.



Além de Daniel Alves, do São Paulo e de volta à Seleção principal aos 38 anos, outros quatro jogadores atuam em clubes do Brasil – casos de Guilherme Arana, do Atlético; do goleiro Weverton, do Palmeiras; do meia Éverton Ribeiro e do atacante Gabriel, ambos do Flamengo.

O primeiro desafio da equipe comandada por Tite nesta data-Fifa será em 2 de setembro, pela nona rodada, contra o Chile, em Santiago. Na sequência, o Brasil jogará duas vezes com mandante. No dia 6, pela sexta rodada – uma das adiadas de março –, contra a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Três dias depois, o adversário será o Peru, pela 10ª rodada, a primeira do returno das Eliminatórias, na Arena Pernambuco, no Recife.

Em outubro, o Brasil terá pela frente Venezuela e Colômbia, como visitante, e o Uruguai, como mandante (provavelmente na Arena Amazônia, em Manaus).

A Seleção Brasileira lidera as Eliminatórias com seis vitórias em seis jogos e 100% de aproveitamento. Argentina, Equador e os uruguaios completam a zona de classificação direta à Copa do Mundo de 2022, enquanto os colombianos, que figuram na quinta posição, disputariam neste momento a repescagem.

Programação

No próximo dia 29, a comissão técnica da Seleção começa a se apresentar em São Paulo. Por lá, a delegação ficará hospedada e nos dois dias seguintes, já com os jogadores se apresentando, a equipe fará dois treinamentos no CT do Corinthians.

Já na quarta-feira, dia 1º, a atividade está marcada para as 10h30. Às 16h, o Brasil viaja para o Chile, onde enfrentará os donos da casa no dia seguinte, às 21h (horário local).

A volta ao Brasil será na sexta-feira. No sábado, às 11h, a Seleção treinará no local da partida do dia seguinte, a Neo Química Arena, em São Paulo. No domingo, o clássico com a Argentina está marcado para as 16h.

A Seleção ainda fará mais dois treinamentos no CT do Corinthians (nos dias 6 e 7) antes de embarcar para Pernambuco. A viagem para o Recife está marcada para as 20h30 do dia 7.

Em solo pernambucano, Tite comandará uma atividade na Arena Pernambuco, às 17h30 do dia 8. Brasil e Peru se enfrentam no dia seguinte, às 21h30. A delegação será liberada após a partida.

Confira a lista de convocados:



Goleiros - Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras)

Laterais - Alex Sandro (Juventus-ITA), Danilo (Juventus-ITA), Daniel Alves (São Paulo) e Guilherme Arana (Atlético)

Zagueiros - Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Thiago Silva (Chelsea-ING), Eder Militão (Real Madrid-ESP) e Lucas Veríssimo (Benfica-POR)

Meio-campistas - Casemiro (Real Madrid-ESP), Fred (Manchester United-ING), Lucas Paquetá (Lyon-FRA), Claudinho (Zenit St.Petersburg-RUS), Bruno Guimarães (Lyon-FRA), Everton Ribeiro (Flamengo) e Fabinho (Liverpool-ING)

Atacantes - Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Richarlison (Everton-ING), Matheus Cunha (Hertha Berlin-ALE), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Gabriel (Flamengo) e Rafinha (Leeds United-ING)


Compartilhe