2

Ministério da Saúde apoia Anvisa na suspensão de Brasil e Argentina

Pasta informou em nota que 'apoia e reconhece as recomendações' da agência que interrompeu a partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

05/09/2021 18:48
compartilhe
Momento em que funcionários da Anvisa adentraram o campo durante jogo entre Brasil e Argentina
foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

Momento em que funcionários da Anvisa adentraram o campo durante jogo entre Brasil e Argentina


O Ministério da Saúde divulgou uma nota, neste domingo (5/9), apoiando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pela postura firme adotada em relação ao descumprimento de protocolos sanitários da COVID-19 por jogadores da Seleção Argentina.

O jogo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, foi suspenso pelo árbitro depois que a Anvisa exigiu a deportação de quatro jogadores argentinos que descumpriram os protocolos sanitários na chegada ao país.

De acordo com a Anvisa, Giovani Lo Celso, Cristian Romero, Emiliano Buendía e Emiliano Martínez não poderiam entrar no Brasil pelo fato de terem passado pela Inglaterra nas últimas duas semanas. O certo seria que o grupo realizasse uma quarentena de 14 dias antes de desembarcar em território nacional, conforme previsto na Portaria Interministerial nº.655/2021.

A medida vale para pessoas que estiveram no Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia.

 "O Ministério da Saúde informa que apoia e reconhece as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), autoridade em saúde responsável pelas ações de vigilância sanitária do país", diz a nota.


Compartilhe