2

Conmebol confirma horários dos jogos do Brasil nas Eliminatórias em outubro

Seleção Brasileira vai entrar em campo nos dias 7 (quinta-feira), 10 (domingo) e 14 (quinta)

16/09/2021 18:38
compartilhe
Seleção Brasileira vai entrar em campo nos dias 7 (quinta-feira), 10 (domingo) e 14 (quinta)
foto: Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasileira vai entrar em campo nos dias 7 (quinta-feira), 10 (domingo) e 14 (quinta)



A Conmebol divulgou nesta quinta-feira os horários e as datas dos jogos da rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, em outubro. A Seleção Brasileira vai entrar em campo nos dias 7 (quinta-feira), 10 (domingo) e 14 (quinta) do mês que vem para enfrentar Venezuela, Colômbia e Uruguai, respectivamente.

Válido pela 11ª rodada, o primeiro jogo será disputado em Caracas, na Venezuela, com início marcado para as 20h30, pelo horário de Brasília. O segundo confronto, atrasado da quinta rodada, será novamente fora de casa, em cidade colombiana de Barranquilla, às 18 horas.

Por fim, o Brasil jogará em casa no dia 14 contra os uruguaios. A partida, válida pela 12ª rodada, será disputada em Manaus, às 21h30 (de Brasília). Nesta quinta-feira, o governador do Amazonas, Wilson Lima, confirmou que o clássico sul-americano terá público limitado à 30% da capacidade da Arena Amazônia, entre pagantes e convidados.

Como de costume, os cinco jogos de cada rodada das Eliminatórias serão disputados nos mesmos dias. Será a segunda vez seguida que a competição contará com rodada tripla numa Data Fifa, como aconteceu na anterior. A série de três jogos nestas rodadas se deve aos atrasos na tabela causados pela pandemia de covid-19.

Na última Data Fifa, porém, o Brasil jogou apenas duas vezes porque a partida com a Argentina foi interrompida logo aos cinco minutos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em São Paulo, porque quatro jogadores argentinos entraram indevidamente no País.

Antes e depois deste polêmico jogo, a seleção venceu Chile e Peru por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente. E lidera as Eliminatórias, com 24 pontos, e um jogo a menos que os rivais, assim como a Argentina, que é a vice-líder, com 18.

Compartilhe