2

Tite pede calma com Seleção e vê expectativa exagerada sobre Neymar

Técnico avalia que astro do Brasil foi 'muito bem marcado' no empate com Colômbia

10/10/2021 23:16 / atualizado em 10/10/2021 23:28
compartilhe
Neymar provoca Mina, responsável por marcação dura sobre o camisa 10 brasileiro
foto: JUAN BARRETO / AFP

Neymar provoca Mina, responsável por marcação dura sobre o camisa 10 brasileiro

O atacante Neymar oscilou durante o confronto com a Colômbia, travado na noite deste domingo, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Após a partida disputada no Estádio Metropolitano de Barranquilla, o técnico Tite procurou defender o pupilo e pediu calma com a Seleção.



Um dos protagonistas da partida na etapa inicial, Neymar deixou Lucas Paquetá e Fred em condições de marcar, mas ambos desperdiçaram as oportunidades. No segundo tempo, porém, o atacante cometeu seguidos erros e passou a se estranhar com Yerry Mina.

"Tivemos uma participação coletiva importante, em um jogo importante. O Neymar foi bem. Como líder da equipe, bem. Talvez, as expectativas em cima dele sejam de que faça a toda hora excepcionalidades e a toda hora faça diferença", ponderou o treinador.

"Um jogador é excepcional porque faz jogadas excepcionais excepcionalmente também e não corriqueiramente. Então, tem, sim, um jogador diferenciado. Sabemos essa condição. Foi muito bem marcado. Por vezes, com marcação dobrada", acrescentou.

Colocados por Tite nos lugares dos apagados Gabriel e Gabriel Jesus, os jovens Raphinha e Antony mudaram o jogo no segundo tempo e quase conseguiram marcar o gol da vitória. De acordo com o técnico, a Seleção está em "uma fase, construindo uma classificação e uma equipe".

"Talvez, essa finalização do Antony caracterize bem uma ideia, um modelo", disse Tite, citando a última chance do jogo. "Nunca jogaram Raphinha, Antony, Neymar e Paquetá. Então, um pouquinho de calma para ter essa sintonia fina do meio para a frente. É desse processo que estamos em busca", completou.

Colômbia 0 x 0 Brasil: veja fotos do jogo pelas Eliminatórias


Compartilhe