2

Raphinha projeta 'clássico do futebol mundial' entre Brasil e Argentina

O camisa 19 da Seleção também comentou sobre a relação que tem com o técnico Tite

16/11/2021 18:09
compartilhe
Raphinha será titular da Seleção Brasileira no duelo contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa, nesta terça-feira (16)
foto: Lucas Figueiredo/CBF

Raphinha será titular da Seleção Brasileira no duelo contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa, nesta terça-feira (16)


A Seleção Brasileira vai enfrentar a Argentina nesta terça-feira (16), às 20h30, no Estádio del Bicentenario, em San Juan-ARG, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Raphinha, atacante do Leeds United e jogador que passou a integrar o elenco de Tite recentemente, projetou o "clássico do futebol mundial" em entrevista ao jornal espanhol As .


"Que jogador não gostaria de jogar contra a Argentina? E não só pelo que aconteceu na final da Copa América, mas também porque a Argentina é uma das melhores equipes do mundo. O elenco tem jogadores de alto nível e é uma grande oportunidade participar de confrontos como esse. É clássico do futebol mundial, espero poder jogar e conquistar uma vitória", afirmou o atleta.

O camisa 19 da Seleção também comentou sobre a relação que tem com Tite. Ele ressaltou que o técnico pede aquilo que faz no Leeds, com adição de alguns detalhes.

"Tite é uma grande pessoa. Um profissional exemplar com muita sabedoria. Me pede para fazer o que estou fazendo no Leeds, adicionado algum outro detalhe. Nos dá liberdade para a gente se sinta cômodo jogando com nosso estilo", destacou Raphinha.

A Seleção garantiu a classificação após vencer a Colômbia por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, na última quinta-feira (11).  O Brasil possui 44 pontos e é líder das Eliminatórias. Até aqui, são 11 vitórias e um empate em 12 jogos disputados no torneio.  
 
 

Compartilhe