2

Tite relembra 'insucesso' no Atlético e afirma ter dívida com o clube

Treinador fez 21 jogos pelo Galo em 2005 e conquistou apenas quatro vitórias

31/01/2022 14:54 / atualizado em 31/01/2022 18:25
compartilhe
Tite comandando a Seleção Brasileira contra a Argentina, em San Juan
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press

Tite comandando a Seleção Brasileira contra a Argentina, em San Juan


O Brasil encara o Paraguai, nesta terça-feira (31), às 21h30, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, no Mineirão, em Belo Horizonte. Aproveitando o clima da capital mineira, o técnico Tite relembrou sua passagem de "insucesso" no Atlético em 2005.

Na Toca da Raposa, Seleção fecha treinos para enfrentar o Paraguai




"Tenho um sentimento muito grande, porque fiz grandes amigos na minha passagem pelo Atlético. Tenho pessoas que tenho admiração, carinho e um aspecto solidário muito especial. Eu fico com um duplo sentimento, como já coloquei, de não ter feito meu melhor trabalho, ter tido insucesso no Atlético, isso me deixa com senso de dívida. Não de caráter ou conduta, mas, sim, de resultado", revelou o comandante.

"Eu estava insuficientemente maduro e estudado para dirigir o Atlético. Eu era pouco para a grandeza do Atlético, não estava suficientemente formado", ressaltou o técnico.

Pelo Galo, Tite fez 21 jogos e conquistou apenas quatro vitórias, o que resultou em sua demissão. No final daquele ano, o Atlético foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
 
 
 

Importância da torcida no Mineirão


Diferentemente dos tempos de Galo, Tite tem um bom retrospecto com o Brasil atuando no Mineirão. Foram dois jogos, ambos contra a Argentina, e duas vitórias. O treinador relembrou as partidas no estádio e ressaltou a importância da torcida.

"Com a Seleção Brasileira, que acolhimento bonito que a gente teve nos dois jogos contra a Argentina. Os dois jogos foram de uma atmosfera (...) sabemos que alguns lugares tem mais, outros não tem tantos de verdadeiramente torcerem para a Seleção. Essa possibilidade de identificação com o atleta e o técnico ele sente, então essas duas apresentações que tivemos foram muito bonitas", disse o treinador.

"Paulo César Vasconcelos me deu uma luz, ele disse, 'Tite, o técnico da Seleção Brasileira fala para o mundo futebol e para o mundo muito maior social, de outros segmentos, numa estrutura maior'. Vou pegar essa maior e dizer: Quando a gente se sente apoiado e incentivado, a sua possibilidade de desempenho é melhor. Quando tu vai para um local onde ele te abraça e incentiva, o atleta dentro de campo sente isso, tu se sente fortalecido e confiante, inclusive, para errar, porque o futebol é um jogo de erro. É uma forma da equipe e dos jovens verdadeiramente se sentirem confiantes. Que a camisa amarela seja, sim, de responsabilidade, mas que também seja de alegria e confiança", completou Tite.
 
 

Compartilhe