2

Tite diz que Brasil estava em dia inspirado em goleada sobre o Paraguai

Para o treinador da Seleção Brasileira, time rendeu mais contra os paraguaios, no Mineirão, porque esteve inspirado

02/02/2022 08:50 / atualizado em 02/02/2022 10:29
compartilhe

Técnico Tite destacou a fluidez do jogo da Seleção Brasileira contra o Paraguai, no Mineirão
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Técnico Tite destacou a fluidez do jogo da Seleção Brasileira contra o Paraguai, no Mineirão

Passada a goleada por 4 a 0 sobre o Paraguai, nessa terça-feira (1º), no Mineirão, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, preferiu não rotular o esquema usado como ofensivo, apesar de ter usado mais jogadores criativos que defensivos na escalação. Para ele, a equipe esteve "inspirada" na partida em BH.


Brasil 4 x 0 Paraguai: fotos da goleada no Mineirão pelas Eliminatórias




Embora tenha colocado em campo um time com dois meias mais criativos, Coutinho e Paquetá, contando apenas com Fabinho como volante com características mais defensivas, o comandante da Seleção preferiu analisar sua equipe como um todo.

"Eu não me atenho muito a essa denominação, três atacantes é mais ofensivo, dois meias é mais ofensivo. Esses jogadores só podem criar se há uma sustentação atrás. Entendo o que está falando, mas não consigo conceber futebol onde não há equilíbrio das peças, uma harmonia", disse Tite.

Após o empate com o Equador na rodada passada, o Brasil entrou em campo nessa terça-feira determinado a fazer um jogo diferente e a se impor jogando em casa. E foi exatamente isso o que aconteceu no Mineirão.

"Quando tem jogos em que estamos inspirados, como hoje, essa fluidez acontece, o resultado acontece", prosseguiu Tite.

Daniel Alves


Apesar de uma formação teoricamente ofensiva, o Brasil contou com mecanismos que mantiveram a segurança na defesa, como a presença de Daniel Alves por dentro.

Embora tenha sido escalado como lateral-direito, o atleta ajudou a construir as jogadas no meio-campo e a dar mais solidez na marcação no setor quando necessário.

"Fizemos uma saída (de bola) diferenciada, ela é tática, passa pelo trabalho que fizemos com as duas equipes, a que inicia jogando e a que fica fora. Isso dá um link muito bom", concluiu Tite.

O Brasil ainda tem mais dois compromissos nas Eliminatórias Sul-Americanas. No dia 24 de março, o time canarinho recebe o Chile. Já no dia 29 do mesmo mês a Amarelinha enfrenta a Bolívia na altitude.
Compartilhe