2

Brasil tinha Dunga como técnico quando perdeu a última nas Eliminatórias

Vargas e Alexis Sánchez balançaram as redes do Brasil para La Roja no jogo em Santiago, em outubro de 2015

02/02/2022 09:57 / atualizado em 02/02/2022 10:00
compartilhe
Atacante chileno Vargas comemora após marcar gol contra o Brasil, no Estádio Nacional, em Santiago, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia
foto: CLAUDIO REYES/AFP - 8/10/15

Atacante chileno Vargas comemora após marcar gol contra o Brasil, no Estádio Nacional, em Santiago, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia

A Seleção Brasileira caminha a passos largos para terminar as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo mais uma vez na liderança. Após campanha irretocável na qualificação para o Mundial da Rússia, em 2018, o técnico Tite e seus comandados vêm repetindo a dose para o Catar 2022, ostentando uma longa invencibilidade na competição.

Fotos da torcida na goleada do Brasil sobre o Paraguai no Mineirão



A última vez que o Brasil perdeu nas Eliminatórias foi em 2015, quando Dunga ainda era o treinador da equipe. Na ocasião, o Chile acabou levando a melhor sobre a Amarelinha por 2 a 0 em Santiago. Vargas e Alexis Sánchez balançaram as redes para La Roja.

Desde então, a Seleção Brasileira soma 32 partidas pelas Eliminatórias sem um resultado negativo. Nesta edição, além da Amarelinha, a Argentina também está invicta, mas aparece é a vice-líder, com quatro pontos a menos que Tite e seus jogadores.

Já classificado para a Copa do Mundo do Catar, o Brasil tem apenas mais dois compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Em 24 de março, o time canarinho encara o Chile, em casa. Depois, no dia 29, a Seleção encerra sua campanha no torneio contra a Bolívia, fora de casa.

Depois do sorteio que definirá os grupos do Mundial, marcado para 1º de abril, a tendência é que o Brasil dispute amistosos contra equipes que façam parte da mesma escola de seus futuros adversários no Catar.

Por enquanto, neste ciclo, Tite e seus comandados só enfrentaram equipes do mesmo continente.
Compartilhe