2

Marta marca em seu aniversário, mas Brasil cede virada para a França

Competição serve de preparação para a Copa América, que será realizada neste ano

19/02/2022 19:44 / atualizado em 19/02/2022 19:52
compartilhe
Francesas comemoram gol da vitória por 2 a 1 sobre o Brasil no Torneio Internacional
foto: FRANCK FIFE / AFP

Francesas comemoram gol da vitória por 2 a 1 sobre o Brasil no Torneio Internacional

A Seleção Brasileira feminina perdeu para a França neste sábado, por 2 a 1, em jogo válido pelo Torneio Internacional da França. Com a derrota, o time cai para a terceira posição no campeonato, com apenas um ponto. Vale ressaltar que o torneio serve de preparação para a Copa América, que será realizada neste ano.

As brasileiras iniciaram a partida tomando sufoco da França e errando muitos passes. Entretanto, em uma bela jogada individual de Debinha, a jogadora fez fila, mas foi derrubada na área, resultando em pênalti a favor do Brasil.

Aniversariante do dia, Marta esbanjou categoria, cobrou de cavadinha e abriu o placar. Porém, quatro minutos depois, a goleira Letícia falhou e a francesa Marie-Antoinette Katoto ficou livre para marcar.

Após o gol, a França voltou a pressionar, mas dessa vez, as brasileiras se defendiam melhor e também conseguiam criar oportunidades.

Na segunda etapa, Letícia salvou a Amarelinha logo ao seis minutos, ao defender o peixinho de Toletti. Diferentemente da reta final do primeiro tempo, o Brasil se defendia bem, mas não conseguia chegar ao ataque.

Aos 13, Diani recebeu pela direita e, de primeira, acionou Marie-Antoinette Katoto dentro da área. De carinho, a jogadora empurrou para as redes e virou o jogo.

Pia Sundhage fez alterações, mas a equipe encontrava dificuldades em suas ações ofensivas e não conseguiu reagir.

O último compromisso do Brasil no torneio é contra a Finlândia, no Estádio Michel D'Ornano, às 14h30 (de Brasília).

Compartilhe