2

Raphinha e Gabriel Magalhães são desconvocados, e Tite chama Felipe

Seleção Brasileira do técnico Tite estará em campo nos próximos dias para enfrentar Chile e Bolívia

20/03/2022 13:07 / atualizado em 20/03/2022 13:24
compartilhe
Felipe em treino da Seleção Brasileira, na Granja Comary, no Rio de Janeiro
foto: Lucas Figueiredo/CBF

Felipe em treino da Seleção Brasileira, na Granja Comary, no Rio de Janeiro

A Seleção Brasileira terá dois desfalques para os próximos compromissos das Eliminatórias: Raphinha e Gabriel Magalhães foram desconvocados. Por outro lado, Felipe, do Atlético de Madrid, da Espanha, está convocado pelo técnico Tite. A última vez de Felipe com a Seleção Brasileira foi em junho do ano passado. O anúncio foi feito pela  Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste domingo (20), através de seu site oficial.



Raphinha, atacante do Leeds United, testou positivo para COVID-19 e em função dos protocolos de isolamento não terá condições de viajar ao Brasil.

Já Gabriel Magalhães, do Arsenal, pediu sua dispensa em função de uma questão pessoal. A primeira filha do jogador tem previsão de nascimento para a próxima semana.

Programação

A equipe nacional treinada por Tite, que enfrentará Chile e Bolívia, realizará toda a sua preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
Para o duelo com o Chile, no Maracanã, em 24 de março, haverá três dias de treinamentos, todos às 16h00 (de Brasília). A apresentação da comissão técnica, por sua vez, ocorrerá no dia 20.

Já em relação ao jogo contra a Bolívia, marcado para La Paz, em 29 de março, também haverá três dias de preparação. Antes da partida, a Seleção pernoitará em Santa Cruz de la Sierra e, logo depois do confronto, já retornará ao Brasil.

Líder das qualificatórias, o Brasil já está classificado para a Copa do Qatar, soma 39 pontos na tabela e tem a liderança encaminhada.

Compartilhe