2

Tite defende que jogo adiado contra a Argentina seja disputado no Brasil

Partida, em 5 de setembro de 2021, no Itaquerão, foi interrompida porque jogadores argentinos burlaram regras sanitárias contra a COVID-19

05/04/2022 11:11 / atualizado em 05/04/2022 11:12
compartilhe
Técnicos da Anvisa invadiram o campo do Itaquerão para interromper o Brasil x Argentina, que tinha acabado de começar
foto: NELSON ALMEIDA / AFP - 5/9/2021

Técnicos da Anvisa invadiram o campo do Itaquerão para interromper o Brasil x Argentina, que tinha acabado de começar

Brasil finalizou as Eliminatórias Sul-Americanas de forma invicta e na liderança do torneio. A equipe comandada pelo técnico Tite atingiu um feito histórico ao atingir os 45 pontos. No entanto, apesar de classificado, a Seleção Brasileira tem um jogo pendente justamente diante da segunda colocada no torneio qualificatório para a Copa do Mundo, a Argentina.



Para Tite, o duelo diante da Argentina serviria para medir forças com uma seleção que chega bem para o Mundial, e em sua perspectiva, o justo seria a partida ser disputada em território brasileiro.

"Precisa, é bom, é correto, é justo e deva ser. Independentemente do risco que se corra. Eu podia estar numa situação muito confortável e colocar ‘não, deixa assim, vamos protelar para a Copa’. Não, tem que que fazer o que é correto, tem que ter o enfrentamento contra a Argentina", disse o técnico em entrevista ao SporTV.

"No meu entender deveria ser no Brasil, no meu particular. O justo seria no Brasil. Não é? Vamos em qualquer que seja o lugar, vamos para medir forças. Inclusive serve de preparação para a Copa do Mundo", concluiu.

A partida em questão, em 5 de setembro de 2021, foi interrompida logo no início pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), devido ao desrespeito às normas da pandemia da COVID-19 por parte de quatro jogadores argentinos: Emiliano Buendía, Emiliano Martínez, Giovani Lo Celso e Cristian Romero.



Em fevereiro, a Fifa determinou que Brasil e Argentina devem se enfrentar, mas em data e local que ainda não foram comunicados e serão decididos pela própria entidade.

O Brasil conheceu os integrantes de seu grupo na Copa do Mundo de 2022 na sexta-feira, e enfrentará Sérvia, Suíça e Camarões na primeira fase do Mundial. A seleção estreia no dia 24 de novembro, diante da Sérvia.
Compartilhe