2

Seleção Feminina busca empate com a Espanha em amistoso

Brasil sai atrás em Alicante, na Espanha, mas busca igualdade com gol de Geyse. Melhor do mundo, Alexia Putellas marcou para Fúria

07/04/2022 19:02 / atualizado em 07/04/2022 19:59
compartilhe
Brasil, da lateral-esquerda Tamires, buscou empate com a Espanha em Alicante
foto: Lucas Figueiredo/CBF

Brasil, da lateral-esquerda Tamires, buscou empate com a Espanha em Alicante


Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira Feminina foi a campo para enfrentar a Espanha em amistoso na cidade de Alicante, no país europeu. O Brasil, comandado pela técnica sueca Pia Sundhage, buscou o empate por 1 a 1, com gol de Geyse. A melhor do mundo Alexia Putellas anotou para as espanholas.

Agora, a Seleção volta aos gramados na próxima segunda-feira, diante da Hungria, às 15h30 (de Brasília). A equipe se prepara para a disputa da Copa América da modalidade, que terá início no dia 8 de julho deste ano. A competição é classificatória para a Copa do Mundo de 2023.

O JOGO

No primeiro tempo, as donas da casa saíram na frente logo aos sete minutos. A eleita melhor jogadora do mundo, Alexia Putellas cobrou falta e ainda contou com desvio na barreira para estufar as redes.

A Seleção Brasileira chegou ao empate ao empate aos 38. O time chegou ao ataque pela esquerda, a bola até Geyse que, de frente para o gol, balançou as redes.

Na segunda etapa, a Espanha teve uma boa chance de ficar em vantagem novamente no placar aos 26 minutos. Esther recebeu dentro da área e finalizou, mas parou em defesa de Lorena.

Aos 45, Antônia salvou a Seleção Brasileira de sofrer mais um gol. A zagueira tirou a bola quase em cima da linha em lance com as espanholas Bárbara Latorre e Zornoza.
Compartilhe