2

Tite deixa vagas na Seleção Brasileira em aberto, a seis meses da Copa

Nesta quarta-feira, na penúltima convocação antes do Mundial do Catar, Tite chamou os atletas que enfrentarão Coreia do Sul e Japão, em amistosos em junho

11/05/2022 12:58 / atualizado em 11/05/2022 15:19
compartilhe
Tite afirma que vagas na Seleção Brasileira para a Copa do Catar ainda não estão fechadas
foto: Carl de Souza/AFP

Tite afirma que vagas na Seleção Brasileira para a Copa do Catar ainda não estão fechadas

O técnico Tite anunciou, na manhã desta quarta-feira (11), a convocação para os amistosos da Seleção Brasileira contra Coreia do Sul e Japão, em junho. Apesar do tempo curto para a Copa do Mundo, o treinador deu a entender que segue monitorando atletas, e as vagas no grupo que vai ao Mundiaç estão em disputa.



Em determinado momento da entrevista, Tite pediu "competição" para os jogadores deste ciclo e fez questão de dizer que isso vale para todos os atletas, mesmo os que estão se recuperando fisicamente, por exemplo.

"A gente tem uma responsabilidade e uma alegria muito grande. Esse pedido é para o Rodrigo Caio, que está se recuperando de lesão depois de cinco meses, é para um garoto jovem como o Rodrygo, é para Danilo, que está se recuperando agora... é de Lucas Veríssimo, é de todos. A gente vai acompanhando esses atletas, a melhora deles, até o finalzinho", comentou.

Apesar disso, Tite também reconheceu que o tempo está passando e tratou isso como "natural". Uma posição que ainda parece estar em indefinida são as laterais, especialmente a esquerda.

Nesta convocação, Tite chamou três laterais deste setor (Guilherme Arana, Alex Sandro e Alex Telles). Para a Copa, serão apenas dois.




Outros jogadores ficaram de fora, mas seguem sendo monitorados pela comissão técnica, como Arthur, Gerson e Raphael Veiga. Os dois primeiros já foram nomes constantes da lista de Tite, enquanto o último nunca foi convocado.

O Brasil enfrenta a Coreia do Sul em 2 de junho, em Seul. Depois, pega o Japão, em Tóquio, no dia 6. A Seleção enfrentaria a Argentina no dia 11, em Melbourne, mas o clássico foi cancelado conforme informado na coletiva. Essa foi a penúltima convocação antes da Copa do Mundo.



Convocados da Seleção Brasileira 


  • Goleiros

Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)

  • Laterais

Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Juventus)
Alex Sandro (Juventus)
Alex Telles (Manchester United)
Guilherme Arana (Atlético)

  • Zagueiros 

Éder Militão (Real Madrid)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)

  • Meio-campistas

Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Real Madrid)
Danilo (Palmeiras)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Manchester United)
Lucas Paquetá (Lyon)
Philippe Coutinho (Aston Villa)

  • Atacantes

Gabriel Jesus (Manchester City)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (Atlético de Madrid)
Neymar (PSG)
Raphinha (Leeds)
Richarlison (Everton)
Rodrygo (Real Madrid)
Vini Jr (Real Madrid)

Compartilhe