2

Cafu quer Militão titular na Seleção e pede brasileiro para vaga de Tite

Capitão do penta, ex-lateral-direito elogia Abel Ferreira, mas diz que daria oportunidade a Fernando Diniz ou Rogério Ceni após a disputa da Copa do Mundo

16/11/2022 11:15
compartilhe
Cafu acredita que Militão deveria ser o titular na lateral direita do Brasil na Copa
foto: Vinicius Cardoso Vieira/CB/D.A Press

Cafu acredita que Militão deveria ser o titular na lateral direita do Brasil na Copa


O ex-jogador e bicampeão mundial Cafu defendeu a titularidade de Eder Militão na Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo do Catar. Além disso, o ex-lateral quer um brasileiro para suceder Tite, ao invés de técnicos estrangeiros.



"Colocaria o Militão na lateral-direita e reforçaria nossa zaga, ele tem força para atacar e defender. Temos ótimos laterais, mas faria uma linha de quatro, com Militão fazendo essa função defendendo e atacando, ajudaria bastante a marcação na defesa", disse Cafu com exclusividade à TV Gazeta. A tendência é que Danilo seja titular na equipe de Tite, com Daniel Alves sendo a primeiro opção no banco de reservas.

Questionado se Abel Ferreira seria um sucessor interessante para Tite na Seleção, Cafu disse preferir dar oportunidade para técnicos promissores brasileiros, como Fernando Diniz e Rogério Ceni.

"É estranho dizer isso, o Brasil é único pentacampeão, com profissionais jogando um futebol bacana e nunca tivemos um estrangeiro. Daria oportunidade para treinadores brasileiros, que conhecem nosso futebol e estão procurando seu espaço. Renato Gaúcho vem fazendo um ótimo trabalho há quatro anos. Rogério Ceni vem fazendo um brilhante trabalho no São Paulo, mas infelizmente ainda não conquistou títulos, Fernando Diniz, jovem, com mentalidade nova, poderia receber uma oportunidade. Sou a favor de dar chances para esses jovens", comentou.

Apesar disso, Cafu foi muito elogioso ao trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras. Na temporada, o português conduziu o Verdão ao título do Campeonato Paulista, da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro.

"Trabalho do Abel dispensa comentários, é um baita trabalho. Conquistou os principais títulos, time está ganhando, é um time com elenco que sabe o que quer, sabe jogar. É um time entrosado, com jogadores que cumprem as funções solicitadas. É um time que gira bem, todo mundo joga, faz bem, não tem um 9 fixo, o que facilita a entrada de jogadores para marcar gol", finalizou.

Compartilhe