2

Richarlison entra no top 10 de artilheiros da Seleção Brasileira no século

O Pombo chegou a 19 gols com a Canarinho ao balançar a rede duas vezes contra a Sérvia, na estreia do Brasil na Copa do Mundo no Catar

27/11/2022 13:29
compartilhe
Richarlison entra para lista dos maiores artilheiros do Brasil no século XXI, que tem nomes de peso, como Neymar, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho
foto: Divulgação/CBF

Richarlison entra para lista dos maiores artilheiros do Brasil no século XXI, que tem nomes de peso, como Neymar, Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho


Destaque do Brasil na estreia da Copa do Mundo, Richarlison atingiu um número importante com a amarelinha ao marcar os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia, na quinta-feira (24/11). Aos 25 anos, o atacante entrou para o ranking dos 10 maiores artilheiros da Seleção no século XXI, com 19 bolas nas redes.

Os 10 maiores artilheiros da Seleção Brasileira no século XXI



O Pombo precisou de 39 partidas para ultrapassar Fred, ex-atacante de América, Atlético e Cruzeiro, que se aposentou com 18 gols no mesmo número de jogos na Seleção. Ambos foram revelados pelo Coelho e tiveram a chance de vestir a camisa 9 do Brasil em Copas do Mundo.

Richarlison é o maior artilheiro da Seleção desde sua estreia com a Canarinho, em 8 de setembro de 2018. Ele superou Neymar, que marcou 18 gols nas 32 vezes que entrou em campo durante este período.

Ainda assim, o camisa 10 é o líder da lista no século, com 75 gols em 122 jogos. Ele está a dois de igualar o maior artilheiro de todos os tempos do Brasil, Pelé, que marcou 77 vezes em 91 partidas.

O top 10 ainda conta com outros nomes de peso, como Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho. Além de Richarlison e Neymar, Gabriel Jesus é o único da lista entre os convocados para a Copa do Catar. 

Richarlison na Seleção


Richarlison vive fase iluminada na Seleção Brasileira. Com os dois gol contra a Sérvia, no Estádio Lusail, em Doha, o atacante do Tottenham chegou a nove bolas nas redes em sete jogos pela Canarinho em 2022.



O camisa 9 já se destacou em outro torneio com o Brasil: os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, quando foi o artilheiro da competição ao marcar cinco vezes em seis partidas.

Esses números, no entanto, não foram contabilizados nesta lista. A reportagem consultou os sites oGol e Transfermarkt e apenas considerou competições oficiais e amistosos em datas Fifa. 

Richarlison ganha ainda mais responsabilidade no ataque brasileiro com a ausência de Neymar, que está fora da fase de grupos devido a uma entorse no tornozelo direito.

O time comandado pelo técnico Tite voltará a campo nesta segunda-feira, às 13h, para enfrentar a Suiça no Estádio 974, em Doha, pela segunda rodada do Grupo G da Copa. 

Compartilhe