2

Vitor Roque brilha, e Brasil estreia com vitória no Sul-Americano sub-20

Com passagem pelo Cruzeiro e atualmente no Athletico-PR, jovem de 17 anos tende a ser um dos destaques do time no torneio sub-20

19/01/2023 21:46 / atualizado em 19/01/2023 21:59
compartilhe
Vitor Roque é uma das grandes promessas do futebol brasileiro
foto: Rafael Ribeiro / CBF

Vitor Roque é uma das grandes promessas do futebol brasileiro


A Seleção Brasileira sub-20 estreou pelo Campeonato Sul-Americano da categoria nesta quinta-feira, contra o Peru. No Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, Vitor Roque (2) e Andrey Santos balançaram as redes e os brasileiros venceram por 3 a 0.

O Brasil está no Grupo A, ao lado de Argentina, Colômbia, Paraguai e Peru, e assumiu a liderança com o resultado. A equipe volta a campo na próxima segunda-feira, às 21h30 (de Brasília), quando encara a Argentina pela segunda rodada do torneio, novamente no Estádio Olímpico Pascual Guerrero. 


O Peru passou a ocupar a última colocação do grupo, mas ainda pode deixar a lanterna, dependendo dos outros resultados da rodada. O próximo desafio dos peruanos será contra a Colômbia, no sábado, às 20h30, também no Estádio Olímpico Pascual Guerrero.

O primeiro tempo terminou com o placar zerado. O Brasil teve boas chegadas com cruzamentos para a área. A principal oportunidade brasileira aconteceu aos 35 minutos, quando Vitor Roque recebeu em condições de finalizar, mas foi travado. Depois da dividida, a bola sobrou para Guilherme Biro, que chutou por cima do travessão.

De volta do Intervalo, o Brasil melhorou e abriu o placar. Aos 23 minutos, Marlon Gomes cruzou para a área e Luis Guilherme escorou de cabeça. A bola caiu no pé de Vitor Roque e o atacante bateu com o pé esquerdo para estufar as redes e inaugurar o marcador.

A Seleção ampliou o placar aos 30. Andrey Gomes chutou de fora da área e foi cortado no meio do caminho. No rebote, o volante tocou de cabeça na direção da meta. Antes de entrar no gol, o jogador do Vasco ainda contou uma falha do goleiro peruano, que saiu para dividir com Luis Guilherme e deixou a bola passar. Aos 35, Vitor Roque foi derrubado dentro da área e um pênalti foi assinalado. Ele mesmo bateu e fez o terceiro do Brasil.


Compartilhe