2

Conheça as joias de Atlético e Cruzeiro que venceram o Sul-Americano Sub-17

Jovens Vitor Gabriel e Rhuan Gabriel levantaram taça pela Seleção Brasileira Sub-17 com vitória por 3 a 2 sobre a Argentina, em Quito

24/04/2023 12:01 / atualizado em 24/04/2023 12:24
compartilhe
Rhuan Gabriel e Vitor Gabriel foram parabenizados por Cruzeiro e Atlético pela conquista do Sul-Americano Sub-17
foto: Rafael Ribeiro/CBF

Rhuan Gabriel e Vitor Gabriel foram parabenizados por Cruzeiro e Atlético pela conquista do Sul-Americano Sub-17


Representantes de Atlético e Cruzeiro na Seleção Brasileira Sub-17, Vitor Gabriel e Rhuan Gabriel foram parabenizados pelos clubes mineiros pela conquista do Campeonato Sul-Americano da categoria. O Brasil assegurou o título nesse domingo (23/3), com vitória por 3 a 2 sobre a Argentina, em Quito, e ainda contou com o tropeço do Equador, país-sede, diante da Venezuela, por 1 a 1. Foi a 13ª que a equipe verde-amarela levou a taça da competição de base. 


"Nosso cria do Galo, Vitor Gabriel, é campeão sul-americano com a Seleção Brasileira. 
Parabéns, meu latéra. Aqui é Galo!", publicou o clube alvinegro, nesta segunda-feira (24), nas redes sociais.  

Já o meia cruzeirense Rhuan Gabriel disputou três jogos no Sul-Americano, sendo um como titular. Foram 90 minutos em campo no torneio. 

"Tem cria da Toca levantando troféu pela Seleção Brasileira! Nosso meio-campista, Rhuan Gabriel, foi campeão com o grupo que disputou o Sul-Americano Sub-17. Parabéns, cria!", enalteceu o Cruzeiro, também em postagem nas redes sociais. 

'Crias' nos clubes mineiros


Vitor Gabriel, que está na base do Galo desde 2017, foi promovido ao time profissional após a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Em 8 de fevereiro, diante do Democrata-SL, o técnico Eduardo Coudet relacionou o lateral-direito, então aos 16 anos, pela primeira vez e promoveu a estreia de Vitinho na equipe principal. 

Já Rhuan Gabriel ainda não estreou no time profissional e integra a base do Cruzeiro. Mesmo assim, o meio-campista de 17 anos assinou um contrato com a Raposa no fim de 2022, com uma multa de 60 milhões de euros (R$ 325,55 milhões). 

Além dos atletas de Atlético e Cruzeiro, vários times brasileiros cederão as suas promessas à Seleção Brasileira Sub-17 para a disputa do Sul-Americano. Fluminense, Palmeiras e Vasco, com três jogadores cada, foram os clubes que mais tiveram joias convocadas.


Compartilhe