2

Ancelotti foi liberado pelo Real para 'ouvir' CBF sobre seleção, diz site

Real Madrid deu aval, em fevereiro, para Carlo Ancelotti ouvir convite da CBF para treinar seleção brasileira, segundo colunista

03/05/2023 13:53 / atualizado em 03/05/2023 17:19
compartilhe

 
Carlo Ancelotti foi liberado em fevereiro para
foto: Twitter/Real Madrid

Carlo Ancelotti foi liberado em fevereiro para "ouvir" convite da CBF para ser o novo treinador da seleção brasileira, diz site

O técnico Carlo Ancelotti declarou, nesta segunda-feira (1), em entrevista coletiva, que "nunca falou com ninguém” da CBF e negou um suposto "prazo" para aceitar a proposta de treinar a seleção brasileira, além de reafirmar seu desejo de permanecer no Real Madrid. Porém, a situação era bem diferente em meados de fevereiro, de acordo com a coluna Mercado da Bola, do UOL.

Segundo apuração do colunista Bruno Andrade, na época, o técnico italiano teve o aval do Real Madrid para ouvir o convite da CBF para comandar a amarelinha. A autorização do clube estava relacionada aos resultados ruins que o time apresentava naquele momento.
 
No entanto, mesmo com a liberação, Ancelotti decidiu se manter focado no trabalho dos Merengues e priorizou a preparação para o confronto contra o Liverpool, que foi eliminado pelos espanhóis nas oitavas de final da Champions League.

Naquele momento, havia muitas dúvidas na cúpula interna do Real Madrid sobre a permanência do treinador. A diretoria, inclusive, já estudava a possibilidade de conversar com o argentino Mauricio Pochettino. Desde então, o italiano passou a deixar claro nas entrevistas que seu futuro passava pelo Real.

Agora, três meses depois e já com a vaga na semifinal da Liga dos Campeões garantida, a relação entre as partes parece ter melhorado, especialmente com a possibilidade de mais um título. Ao que tudo indica, qualquer decisão sobre a saída deve ser feita só no final da temporada.

A CBF, por sua vez, continua priorizando Ancelotti como escolhido para ser o próximo técnico da seleção brasileira. A definição do presidente Ednaldo Rodrigues deve acontecer até 25 de maio.

Compartilhe