2

Mundial sub-20: Brasil vence a Nigéria e vai às oitavas como líder do grupo

Seleção do técnico Ramon Menezes fez 2 a 0, deixou Itália e Nigéria para trás e aguarda adversário para duelo da próxima quarta-feira (31)

27/05/2023 16:45 / atualizado em 27/05/2023 17:21
compartilhe
Marquinhos comemora o segundo gol do Brasil no jogo: vaga garantida nas oitavas do Mundial sub-20
foto: Tim Nwachukwu/ FIFA

Marquinhos comemora o segundo gol do Brasil no jogo: vaga garantida nas oitavas do Mundial sub-20


 
A seleção brasileira venceu a Nigéria por 2 a 0 na tarde deste sábado (27), em Mar del Plata, na Argentina, pela rodada final da fase de grupo do Mundial sub-20. O resultado garantiu a primeira colocação do Grupo D, à frente da Itália e da própria seleção nigeriana. Os gols foram macados por Jean e Marquinhos.
 
O placar foi construído na primeira etapa. aos 42 minutos, o zagueiro Jean fez o primeiro, de cabeça, depois de um escanteio cobrado pela esquerda. Pouco depois, Marquinhos ampliou em um rápido contra-ataque do Brasil. Cara a cara com o goleiro, o atacante fez 2 a 0. 
 
 
 
Depois de perder para a Itália por 3 a 2 na estreia e se recuperar com uma goleadapor 6 a 0 sobre a República Dominicana, o Brasil terminou a fase de grupos na liderança, empatado em pontos com Itália e Nigéria. O saldo de gols serviu de desempate. Os italianos, que venceram os dominicanos por 3 a 0, ficaram com o segundo lugar.
  
Como líder do grupo, o Brasil enfrentará um dos terceiros colocado dos grupos B (Eslováquia), E (Uruguai ou Tunísia) ou F (França, Honduras ou Coreia do Sul). o duelo será na próxima quarta-feira (31), novamente em Mar del Plata, às 14h30 (horário de Brasília).




Compartilhe