2

Zagueiro da seleção Sub-20 é alvo de ofensas racistas; CBF protesta à Fifa

Robert Renan foi vitima de racismo nas redes sociais após o jogo desta quarta (31). CBF pediu punição à Fifa

31/05/2023 20:26 / atualizado em 31/05/2023 20:29
compartilhe
Jogador foi vítima de racismo nas redes sociais
foto: Reprodução / Instagram

Jogador foi vítima de racismo nas redes sociais

O zagueiro da seleção brasileira Sub-20, Robert Renan, foi mais uma vítima do crime de racismo envolvendo jogadores de futebol. O caso aconteceu após a vitória do Brasil por 4 a 1 sobre a Tunísia, nesta quarta-feira (31), válida pelas oitavas de final do mundial da categoria. Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) protestou e cobrou providências à Fifa.

Em suas redes sociais, o jogador divulgou uma série de ofensas feitas por torcedores argentinos logo após a partida. Nas mensagens criminosas, ele é chamado de “mono” (macaco, em espanhol) e “negro de mierda”.
 
 
 
O jogador foi provocado pelos torcedores presentes no estádio Ciudad de La Plata, província de Buenos Aires, Argentina, quando saia de campo, ainda no primeiro tempo, após ser expulso. Em resposta às provocações, ele apontou para o escudo e fez o sinal de “cinco” com as mãos.
 
Em nota, a CBF informou que enviou à Fifa uma representação e pediu medidas enérgicas da entidade máxima do futebol. As provas foram anexadas ao pedido de punição.
 
 

Compartilhe