2

Nino é cortado de amistosos da seleção; o que a CBF pretende fazer?

Zagueiro do Fluminense sentiu um desconforto na coxa durante a rodada do Brasileirão

12/06/2023 14:04
compartilhe
Nino, Zagueiro do Flu, foi desconvocado da seleção brasileira
foto: Iconsport

Nino, Zagueiro do Flu, foi desconvocado da seleção brasileira


 
A CBF anunciou nesta segunda-feira (12) a desconvocação do zagueiro Nino, no Fluminense, para os dois amistosos contra Gana e Senegal, nesta semana. O jogador sentiu dores na coxa após o jogo contra o Goiás, no último domingo (11), na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

Em comunicado, a entidade informou que Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, entrou em contato com o departamento médico do tricolor carioca antes de tomar a decisão. 

O técnico interino da seleção brasileira, Ramon Menezes, deve convocar um substituto para a posição. Nesta segunda-feira, os jogadores começaram a se apresentar em um hotel de Barcelona, na Espanha, onde acontecem os jogos

A seleção brasileira vai jogar contra quem?


Nessa data-Fifa, os comandados por Ramón Menezes vão enfrentar Guiné e de Senegal. Contra Guiné, a seleção brasileira utilizará pela primeira vez um uniforme preto, uma iniciativa parte da campanha contra o racismo promovida pela CBF.

Quando e que horas é o jogo do Brasil?


O jogo contra Guiné está marcado para sábado (17) às 16h30 (horário de Brasília). Contra Senegal, o time entra em campo na terça-feira (20), às 16h (horário de Brasília). 

Onde vai passar o jogo do Brasil? 


Os jogos marcam a volta da seleção brasileira ao Grupo Globo depois da Copa do Mundo. Depois de não exibir a última partida, contra o Marrocos, os canais Sportv (fechado) e TV Globo (aberto), além do Globoplay (streaming) e ge (internet) devem transmitir os confrontos. 

Compartilhe