2

CBF quer conversar com Ancelotti e Jesus e voltar da Europa com técnico

Técnico do Real Madrid é o plano A e o do Fenerbahce, o plano B

12/06/2023 17:55
compartilhe
Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024
foto: Iconsport

Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024

A seleção brasileira começa nesta segunda-feira (12) um período de quase dez dias reunida na Europa para amistosos contra Guiné e Senegal. A diretoria da CBF está com a delegação e tem um plano ousado: voltar pro Brasil na semana que vem com o futuro técnico da seleção definido.
 
A prioridade ainda é Carlo Ancelotti. Não, a CBF não desistiu de seu plano A.
 

A situação é a seguinte: ninguém da CBF conversou pessoalmente com Ancelotti desde que nasceu o interesse no italiano. Tudo o que o presidente Ednaldo Rodrigues sabe, todos os contatos, sinais, é tudo por meio de terceiros. 

Essas pessoas dizem que Ancelotti nunca recusou a seleção, mesmo com as declarações públicas indo sempre na direção contrária. Também dizem que ele nunca falaria sobre conversas com a CBF numa entrevista por duas razões: 1) o contrato de mais um ano com o Real Madrid tem multa; 2) ele é contra a ideia de sair do clube espanhol brigado, deixando uma sensação de rompimento.

Tudo isso faz a CBF ainda ter esperança de que uma conversa pessoal, definitiva e com todas as cartas na mesa possa convencer Ancelotti a assumir a seleção já. Tem quem diga que se for em 2024 tudo bem também. 
 

Jorge Jesus é o plano B da seleção


A CBF quer aproveitar o período na Europa para conversar com Jorge Jesus, atual técnico do Fenerbahce (TUR). Ele é o plano B se o papo com Ancelotti não der resultado, mas não necessariamente vai ser procurado só num segundo momento.
 
Jorge Jesus está de saída do Fenerbahce, da Turquia
foto: Iconsport

Jorge Jesus está de saída do Fenerbahce, da Turquia

 

Jorge Jesus já deu todos os sinais possíveis de que está muito a fim de treinar a seleção brasileira. Mandou recado por intermediários, conversou com empresários, jornalistas, gente próxima de Ednaldo, tudo o que estava ao alcance.

O problema é que a situação mudou de uns dias pra cá. A seleção da Arábia Saudita procurou o técnico português e está disposta a pagar 30 milhões de euros num contrato até a Copa do Mundo de 2026. Um jornal chamado “Al Riyadh” até já cravou a contratação.

Jorge Jesus fez a CBF receber a notícia de que ainda não tem nada assinado.

Compartilhe