2

Presidente da CBF se derrete em elogios sobre Ancelotti na Espanha

Ednaldo Rodrigues falou sobre o técnico do Real Madrid em anúncio de local e data de amistoso do Brasil contra a Espanha

13/06/2023 13:32
compartilhe
Carlo Ancelotti foi elogiado pelo presidente da CBF em evento nesta  terça (13)
foto: Iconsport

Carlo Ancelotti foi elogiado pelo presidente da CBF em evento nesta terça (13)


O amistoso entre as seleções brasileira e espanhola, que terá o objetivo de conscientizar sobre o racismo, foi oficializado nesta terça-feira (13). O presidente da Federação de Futebol da Espanha (RFEF), Luis Rubiales, e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se reuniram para anunciar que a partida acontecerá no Santiago Bernabéu, em Madri (ESP), entre 18 e 26 de março de 2024.

No evento, Ednaldo Rodrigues aproveitou para elogiar Carlo Ancelotti pelo posicionamento do atual técnico do Real Madrid em defesa de Vini Jr após um dos últimos episódios de racismo que o jogador viveu na Espanha.

Após a partida contra o Valencia, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, quando torcedores da equipe adversária entoaram cantos racistas contra o brasileiro, Ancelotti quebrou seu silêncio sobre a situação vivida pelo jogador. Na ocasião, o técnico disse que “o que aconteceu hoje não pode acontecer”.

Na coletiva desta terça, Rodrigues elogiou todos que se posicionaram diante desse caso, incluindo o técnico. O dirigente pontuou que “a admiração que todos nós brasileiros temos” pelo comandante do Real "só aumentou".

— Todos aqueles que se posicionaram de uma forma firme com relação ao combate ao racismo, principalmente naquele episódio do Vinicius Jr, nós, todos os brasileiros, batemos palmas. No caso especial do Ancelotti, ele só aumentou a admiração que todos nós brasileiros temos pelo seu trabalho e pela sua conduta. Mostrou que tem posicionamentos e que esses posicionamentos não podem ficar ali discretos - disse o presidente da CBF.
 

Veja a declaração de Ednaldo Rodrigues sobre Ancelotti

 

 

Carlo Ancelotti será o novo técnico da seleção brasileira?


Segundo apurou o Superesportes, a diretoria da CBF quer voltar da Europa, onde o elenco se encontra para disputar amistosos contra Guiné e Senegalcom o futuro técnico da seleção definido. E o nome de Ancelotti é um dos principais cotados para assumir o posto.

Além de comentar o caso de Vini Jr, Ednaldo Rodrigues não poupou elogios ao trabalho do treinador.

— Eu queria só dizer o seguinte: nós temos ele [Ancelotti] como um dos melhores treinadores de futebol do mundo, sem nenhuma discriminação aos demais. Não só por ser um vencedor em tudo aquilo que tem se colocado, mas também, conforme palavras de atletas que jogam com ele, seria a pessoa mais ideal que gostariam de estar treinando com eles e aprendendo com ele - opinou o presidente. 

O dirigente destacou o fato de ele ser admirado por jogadores que passaram nos clubes onde Ancelotti trabalhou, dizendo que os atletas “têm saudades” do comandante. 

— É um grande gestor de grupos. Aqueles atletas que jogaram com ele têm saudades e o elegem como o melhor de sua carreira. Os novos que sonham em crescer no futebol gostariam de ter um treinador como Ancelotti. Portanto, eu entendo que é um dos melhores treinadores do mundo e que nós somos uma das melhores seleções do mundo.

Compartilhe