2

Na seleção, Richarlison dispara contra haters: 'Dou conta do recado'

Em baixa no Tottenham, jogador falou sobre comentários sobre as suas convocações

14/06/2023 15:01 / atualizado em 14/06/2023 15:20
compartilhe
Richarlison durante treino da seleção brasileira; equipe enfrenta Gana e Senegal em dois amistosos
foto: Iconsports

Richarlison durante treino da seleção brasileira; equipe enfrenta Gana e Senegal em dois amistosos


 
Richarlison se sente "diferente" com a camisa da seleção brasileira. Convocado para os amistosos contra Gana e Senegal nesta semana, o jogador minimizou as críticas por ter sido chamado por Ramon Menezes mesmo vindo de uma temporada irregular no Tottenham, da Inglaterra. 

- Acho que quando visto a camisa da seleção eu me sinto diferente, mais preparado, vamos dizer assim. Por isso as coisas começam a fluir dentro de campo. E faço bastante gol. Acho que todos podem contestar minha convocação, podem falar o que quiser, mas quando visto a camisa dou conta do recado - disse, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira. 

Os números na temporada inglesa ficaram abaixo do esperado. Nos 35 jogos que fez desde que chegou ao Tottenham, na última janela de transferências, ele fez 35 jogos, marcou três gols e quatro assistências, além de um desentendimento com o ex-técnico da equipe, Antonio Conte, momentos na reserva, lesões e uma eliminação na Champions League. 

Na Copa do Mundo, ele marcou três gols - um deles, ainda na estreia, mas foi novamente questionado na eliminação do time até então treinado por Tite. 
 

Richarlison vai jogar no Real Madrid?


Com a saída de Benzema do Real Madrid, as especulações sobre quem assumiria a camisa 9 do time espanhol chegaram no nome de Richarlison. Perguntado sobre uma possível transferência, ele disse priorizar melhorar seu desempenho no Tottenham, e explicou a relação com o treinador Carlo Ancelotti.

- Claro que todo jogador quer vestir a camisa do Real Madrid, é o maior clube do mundo. Mas eu tenho um clube, um contrato, tenho que mostrar por que eles me compraram por um valor alto. Essa temporada foi abaixo, devido às lesões que sofri no Tottenham. Mas é um sonho, sonho de qualquer jogador vestir a camisa do Real Madrid, mas preciso mostrar serviço vestindo a camisa do Tottenham ainda - afirmou. 

- Não, como todos sabem, o Ancelotti me treinou no Everton e a gente conversa bastante. Esses dias atras liguei pra ele, tava junto com Vini Jr, militão. Mas é amizade mesmo, a gente fez uma amizade grande, onde eu pude ajudar ele ali, acho que essa amizade vai ser para sempre. 

Quem será o técnico da seleção brasileira?


Uma possível vinda de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira anima o centroavante. 

- O Ancelotti já ganhou tudo na Europa. Com certeza, se ele vier, vai nos ajudar muito. Com certeza vamos brigar por todos os títulos. Lá no Éverton ele me ajudou muito. Eu me sentia um fenômeno na mão dele! Eu começava a fazer gols sem parar, me ajudou muito. Virei parceiro dele, todo final de jogo ele me levava para casa, já me sentia filho dele. É um cara sensacional que, se o presidente acertar com ele, vai nos ajudar muito. 
 

Amistosos: a seleção brasileira vai jogar contra quem?


Nessa data-Fifa, os comandados por Ramón Menezes vão enfrentar Guiné e de Senegal. Contra Guiné, a seleção brasileira utilizará pela primeira vez um uniforme preto, uma iniciativa parte da campanha contra o racismo promovida pela CBF.

Quando e que horas é o jogo da seleção brasileira?


O jogo contra Guiné está marcado para sábado (17) às 16h30 (horário de Brasília). Contra Senegal, o time entra em campo na terça-feira (20), às 16h (horário de Brasília). 

Onde vai passar o jogo do Brasil? 


Os jogos marcam a volta da seleção brasileira ao Grupo Globo depois da Copa do Mundo. Depois de não exibir a última partida, contra o Marrocos, os canais Sportv (fechado) e TV Globo (aberto), além do Globoplay (streaming) e ge (internet) devem transmitir os confrontos. 


Compartilhe