2

Seleção brasileira tem estreantes como titulares contra Guiné; veja o time

Escalação da seleção brasileira tem duas novidades para amistoso

17/06/2023 15:13 / atualizado em 17/06/2023 15:30
compartilhe
Seleção começa amistoso com Ayrton Lucas e Joeliton em campo
foto: Divulgação/CBF

Seleção começa amistoso com Ayrton Lucas e Joeliton em campo


 
 
seleção brasileira tem dois estreantes como titulares para jogar o amistoso contra Guiné, às 16h30 (de Brasília) deste sábado (17), no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona. O técnico Ramon Menezes começa com Ayrton Lucas e Joelinton no time.

O Brasil começa jogando com Ederson; Danilo, Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Jr. e Richarlison.
 
O outro estreante desta convocação, Vanderson, começa no banco de reservas. 
 

Alisson é desfalque de última hora

 
O goleiro não começa jogando porque acordou com dores no dedo mindinho da mão esquerda. Ele tinha sofrido um pequeno trauma no local no treino da última sexta-feira (16), por isso é preservado pela equipe médica. Mesmo assim, segue com a seleção e fica no banco de reservas junto com Weverton.
 

Ações contra o racismo

 
A CBF prevê um protocolo de jogo inteiro alinhado com o combate ao racismo. A seleção brasileira vai jogar o primeiro tempo com um uniforme inédito, na cor preta, ainda haverá um minuto de silêncio, uma contagem regressiva com mãos negras e jogadores protestando em campo. As ações dialogam com as ofensas racistas que Vinícius Jr. tem sofrido na Espanha.
 
 


Compartilhe