2

Galvão Bueno detona espera da CBF por Ancelotti: 'isso é humilhante'

Apresentador criticou a estratégia escolhida pela CBF de esperar o contrato de Ancelotti no Real Madrid acabar, em junho de 2024

18/06/2023 20:23 / atualizado em 18/06/2023 20:43
compartilhe
Carlo Ancelotti é técnico do Real Madrid
foto: Iconsport

Carlo Ancelotti é técnico do Real Madrid

O narrador e apresentador Galvão Bueno disparou nas redes sociais contra a Confederação Brasileira de Futebol após fontes ligadas à entidade garantirem a contratação do técnico Carlo Ancelotti. O grande problema é que o treinador ainda tem contrato com o Real Madrid até julho de 2024, e a CBF ainda negocia quando o italiano assumiria a seleção brasileira

- A Seleção Brasileira não pode passar pela humilhação de esperar mais de 1 ano por um técnico!! Isso é absurdo!! É uma coisa que não pode acontecer! A história do futebol brasileiro está muito acima disso!! Mas muito acima disso! [...] Isso é humilhante para o futebol brasileiro, para a Seleção Brasileira e para a história da Seleção Brasileira!! ISSO NÃO PODE ACONTECER!! Por favor, quem manda, que tenha a noção exata desse absurdo!! - disparou o narrador.
 
 

A informação de que Ancelotti será o próximo técnico da Seleção Brasileira foi dada pelo narrador da Globo Luis Roberto durante a transmissão da goleada por 4 a 1 do Brasil sobre Guiné, no último sábado (17). No dia 30 de junho, o presidente Ednaldo Rodrigues fará um pronunciamento para explicar como será o período de transição enquanto o treinador italiano não chega.

Galvão ainda “se desculpou” com seus seguidores por ter citado o nome do técnico em um dos jogos que narrou na Copa do Mundo do Catar, no fim do ano passado.

- Me sinto um pouco pai dessa história do Ancelotti, pois fui o primeiro a falar em Copa do Mundo, para mais de 60 milhões de brasileiros, que seria um grande nome!! Agora, completar um ano sem técnico na Seleção??
 
 

CBF tem acordo com Ancelotti, afirma TV


O detalhe que separa Carlo Ancelotti do comando da Seleção Brasileira é quando o italiano chegaria ao Brasil. Segundo fontes ligadas à CBF, o presidente Ednaldo Rodrigues está disposto a aguardar o técnico, que tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024.

Durante coletiva na última terça-feira (13) para oficializar um amistoso entre Brasil e Espanha, Ednaldo Rodrigues aproveitou para elogiar Carlo Ancelotti.

- Eu queria só dizer o seguinte: nós temos ele [Ancelotti] como um dos melhores treinadores de futebol do mundo, sem nenhuma discriminação aos demais. Não só por ser um vencedor em tudo aquilo que tem se colocado, mas também, conforme palavras de atletas que jogam com ele, seria a pessoa mais ideal que gostariam de estar treinando com eles e aprendendo com ele - opinou o presidente. 

Após a vitória por 4 a 1 no amistoso contra Guiné, no último sábado (17), o técnico interino Ramon Menezes despistou sobre um possível acordo entre a CBF, mas rasgou elogios ao italiano.

- Não fiquei sabendo de nada. Ontem, na coletiva, disse que se trata de um grandíssimo treinador, a carreira dele é maravilhosa. Meu foco são esses dois jogos, de ajudar a seleção brasileira. É um prazer e um privilégio ajudar a seleção - disse Ramon após o jogo.


Compartilhe