2

Seleção: quem foi bem e quem foi mal nos amistosos contra Senegal e Guiné

Brasil de Ramon Menezes fecha Data Fifa com uma goleada pouco convincente contra Guiné e derrota com quatro gols sofridos

21/06/2023 06:00 / atualizado em 21/06/2023 11:36
compartilhe
Vini Jr foi um dos poucos destaques positivos da seleção brasileira na Data Fifa
foto: Iconsport

Vini Jr foi um dos poucos destaques positivos da seleção brasileira na Data Fifa


Ainda sem a definição de quem será seu novo técnico, embora Carlo Ancelotti pareça cada vez mais próximo, a seleção brasileira encerrou nesta terça-feira (20) sua participação na Data Fifa com uma vitória e uma derrota. 

De modo geral, o desempenho do Brasil de Ramon Menezes passou longe de convencer, uma vez que o time venceu por goleada a frágil equipe de Guiné, e, no segundo jogo, perdeu para Senegal por 3 a 2. Este último jogo, inclusive, repleto de falhas defensivas.

Apesar das atuações contestáveis, houve quem se destacou positivamente com a Amarelinha. E há também, é claro, aqueles que deixaram má impressão nos dois confrontos.
 
 

Seleção brasileira: quem foi bem e quem foi mal na Data Fifa


Quem foi bem

Vini Jr: muito bem no primeiro jogo, o camisa 10 buscou o protagonismo que lhe é rotineiro, foi para cima e acabou premiado com o gol de pênalti, que fechou a vitória por 3 a 1. No segundo, foi um dos poucos destaques positivos, e fez o cruzamento preciso para o gol de cabeça de Lucas Paquetá.

Lucas Paquetá: ótimo nível no jogo contra Guiné, se movimentou muito e ainda deu uma assistência para o gol de Éder Militão. Na derrota contra Senegal, deixou sua marca, de cabeça, e não levou culpa nas falhas defensivas.

Rodrygo: não jogou na derrota para Senegal. Já na goleada, esteve entre os melhores em campo. Trouxe o jogo para si pela direita, marcou o segundo gol e participou do primeiro, marcado por Joelinton.
 
 
 
 

Quem foi mal


Marquinhos: provavelmente o pior da seleção brasileira nos dois amistosos. Falhou no único gol de Guiné na goleada brasileira, e ainda marcou um contra diante de Senegal. Na derrota, foi pouco combativo e viu a 

Richarlison: o 9 da seleção brasileira definitivamente não vive bom momento. Após uma temporada ruim pelo Tottenham, repetiu a fase pela seleção: na vitória contra Guiné, se movimentou e buscou o jogo como pôde, mas teve a atuação prejudicada pelo gol perdido. E voltou a desperdiçar uma ótima chance no segundo jogo, contra Senegal, quando teve a chance de ampliar o placar para 2 a 0, em lance que poderia mudar o destino do jogo.
 
Joelinton: o meio-campista até marcou o primeiro gol da vitória sobre Guiné, mas foi mal escalado e não se saiu bem como um todo, sobretudo na derrota para Senegal, em que pareceu não se encontrar no setor, ao lado de Bruno Guimarães e Paquetá.


Compartilhe