SALVADOR

Arena Fonte Nova

Thiago Madureira - Superesportes

Arquibancada móvel (à direita) aumentará a capacidade da Arena Fonte Nova em 5 mil lugares para a Copa das Confederações (AFP PHOTO Yasuyoshi CHIBA)
Arquibancada móvel (à direita) aumentará a capacidade da Arena Fonte Nova em 5 mil lugares para a Copa das Confederações


Para receber os jogos das Copas das Confederações e do Mundo, a Fonte Nova foi implodida e reconstruída no mesmo local. Cerca de quatro mil pessoas trabalharam nas obras, que duraram um ano e dez meses.

O jogo de inauguração ocorreu em 7 de abril deste ano: goleada do Vitória sobre o Bahia, por 7 a 1. Antes da partida, megashows com Ivete Sangalo e Cláudia Leite animaram os torcedores.
Veja a galeria de fotos da Arena Fonte Nova (Arena Fonte Nova/divulgação)
Veja a galeria de fotos da Arena Fonte Nova


O estádio comporta 50 mil pessoas em três níveis de arquibancadas fixas. Uma estrutura móvel (com capacidade para 5 mil pessoas) também será usada para os eventos Fifa. O estacionamento tem capacidade para 2.500 vagas, sendo 1.115 vagas em um edifício-garagem.

Ao todo, foram investidos R$ 591,7 milhões com recursos públicos e privados. A concessionária Fonte Nova Negócios e Participações (FNP) administrará o estádio por 35 anos.

Salvador receberá três partidas da Copa das Confederações. Na primeira fase, Brasil x Itália (22/6) e Uruguai x Nigéria (20/6). A disputa do terceiro lugar também será na Bahia, em 30 de junho.

Estádio: Arena Fonte Nova
Capacidade: 50.000
Vagas de estacionamento: 2.500 vagas
Valor final da construção: R$ 591,7 milhões
Tempo de construção: dois anos e dez meses
Data de inauguração: 7 de abril de 2013
Jogo de inauguração: Bahia 1 x 5 Vitória, em 7 de abril de 2013
Modelo de gestão: Parceria Público-Privada (PPP)
Gestão do estádio: Concessionária Fonte Nova Participações S/A (contrato de 35 anos, incluindo as obras)

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda