Copa do Mundo

ÁLBUM

Correio dará álbum da Copa do Mundo na edição deste domingo (18/3)

Na compra do jornal, o leitor, assinante ou não, ganha o livro e seis cromos para começar a coleção

postado em 17/03/2018 08:00 / atualizado em 17/03/2018 15:15

Amanda Gil/Esp. CB/D.A Press
O Correio dará aos leitores o álbum de figurinhas da Copa do Mundo de 2018 e seis cromos na edição deste domingo. Os assinantes receberão em casa. Os não assinantes ganharão com a compra do jornal. Na Banca do Brito, na 106 Norte, duas colecionadoras estavam, na sexta-feira, abrindo pacotes de figurinhas. Lucianna Kelly, maquiadora de 37 anos, contou que, assim que soube, foi correndo garantir o dela. “O Brito sempre coloca no Instagram dizendo: ‘Falta pouco’. Desta vez, ele falou que sairia só no dia 20 e, quando anunciou hoje (sexta-feira) que tinha chegado, a espera acabou. Eu não pensei duas vezes. Vim correndo.”

Lucianna disse que sempre gostou de futebol e que vai fazer o álbum para ela. “O que o Correio vai dar eu vou comprar para os meus filhos. Neste aqui, eu não os deixo mexerem”, brincou. A colega dela Mérian Borges, 61 anos, psicóloga e aposentada da Polícia Civil, afirmou ser assinante do Correio e comemorou o fato de que ganhará o álbum neste domingo. Ela comprou, de uma vez, dois pacotes “combos”, que vêm com 80 envelopes cada, ou seja, gastou R$ 160, sem contar o custo do livro ilustrado.

As figurinhas que as colecionadoras estão esperando mais são as do Brasil e os escudos. “Normalmente, essas coloridas, cromadas, são as mais difíceis de encontrar”, contou Lucianna. O álbum também tem um espaço para cromos em homenagem a campeões mundiais, como Pelé; Cafu, capitão do penta do Brasil em 2002; e Cannavaro, capitão da Itália em 2006, entre outros.  

*Estagiária sob a supervisão de Cida Barbosa