Copa do Mundo
None

COPA 2018

Fora de treino da seleção, Neymar faz tratamento contra dores no pé direito

Neymar foi um dos três titulares que ficaram de fora da leve atividade

postado em 18/06/2018 14:18 / atualizado em 18/06/2018 15:11

Lucas Figueiredo/CBF
Fora do primeiro treinamento da seleção após a estreia na Copa do Mundo da Rússia - o empate por 1 a 1 com a Suíça, em Rostov, no último domingo -, Neymar aproveitou a tarde de segunda-feira em Sochi para realizar tratamento contra dores no pé direito. Foi o próprio atacante que revelou a adoção de cuidados especiais com o local, em publicação no seu perfil no Instagram.

Neymar foi um dos três titulares que ficaram de fora da leve atividade desta segunda-feira da seleção, sendo que os outros foram o zagueiro Thiago Silva e o volante Paulinho. Nenhum deles, porém, preocupa para o duelo da próxima sexta-feira com a Costa Rica, em São Petersburgo, pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo, de acordo com informações divulgadas pela CBF.

 

O duelo com a Suíça foi o primeiro em que Neymar atuou pelos 90 minutos desde que se recuperou da cirurgia no quinto metatarso do pé direito, realizada no início de março, embora o técnico Tite tenha declarado que o seu atacante não estivesse "100%" para o duelo na entrevista coletiva prévia ao confronto realizado na Arena Rostov.

 

Diante da Suíça, Neymar não teve atuação brilhante e ainda sofreu com as entradas duras dos defensores adversários, tendo sofrido dez faltas - em uma delas, um dos seus meiões foi rasgado. O atacante chegou a mancar o pé direito em alguns momentos da partida, mas não recebeu tratamento, nem solicitou substituição.

Após o jogo, o próprio Neymar tratou de adotar um discurso tranquilizador sobre a sua condição física. "Foi uma pancada que tomei durante o jogo, mas nada que preocupe. Dói um pouco depois que esfria", declarou, no último domingo, o atacante do Paris Saint-Germain, que agora trabalha para treinar sem qualquer restrição nesta terça-feira.

Tags: seleção brasileira Copa do Mundo Rússia 2018 neymar futebol selefut copa2018 futinternacional