Copa do Mundo
None

COPA DO MUNDO

Cristiano Ronaldo decide no início do jogo, e Portugal derrota Marrocos em Moscou

Artilheiro da Copa garante primeira vitória portuguesa no Grupo B

postado em 20/06/2018 10:56 / atualizado em 20/06/2018 11:52

FRANCISCO LEONG/AFP

Enviado especial

Moscou – Cristiano Ronaldo é o cara da Copa do Mundo da Rússia. Se precisou de se desdobrar para ajudar Portugal a empatar com a Espanha, na estreia, tendo feito três gols, voltou a balançar a rede nesta quarta-feira, sendo fundamental para a vitória sobre Marrocos, no Estádio de Luzhniki, pela segunda rodada do Grupo B.

O Gajo soma quatro gols em dois jogos e lidera a artilharia da competição. A tendência é que siga marcando, pois agora terá pela frente o Irã, que não chega a ser um dos bichos papões do Mundial. Desde que o time não dê tanta chances como deu nesta quarta-feira. Marrocos dominou o jogo, teve mais chances, mais posse de bola, mas parou no goleiro Rui Patrício, o melhor em campo, e nos próprios erros de finalização.

Neta quarta-feira, CR7 teve atuação discreta. Fez o gol, mas também desperdiçou boa chance no começo do segundo tempo. Porém, foi muito importante para a equipe, voltando até a área em determinados momentos para ajudar na marcação, além de preocupar os adversários.



Resta saber se contra adversários mais fortes o time português terá qualidade para ajudar o craque a brilhar. Nesta quarta-feira, deixaram a desejar, ainda que tenham tido início arrasador. Com 4min, Cristiano Ronaldo, de peixinho, usou a cabeça para abrir o placar depois de cruzamento da direita de Cédric.

Quatro minutos depois quase saiu o segundo de novo dos pés dele. O CR7 recebeu de Guerreiro, girou em cima do marcador e bateu cruzado, mandando rente à trave.

Os marroquinos ensaiaram, a partir de então, uma reação. Aos 11min, Benatia conseguiu cabecear, mas Rui Patrício pegoiu firme no chão. Onze minutos depois Ziyech bateu para nova defesa segura do goleiro português. Aos 29, os africanos reclamaram pênalti de José Fonte em Boutaib, não marcado.

Os portugueses só voltaram a ter chance aos 28min, quando Cristiano Ronaldo fez bom passe para Gonçalo Guedes. O atacante, porém, parou no goleiro El Kajoui.



SEGUNDO TEMPO


Portugal voltou mais ligado para o segundo tempo. Mas depois que Cristiano Ronaldo errou chute de dentro da área aos 5min, o Marrocos voltou a dominar.

O goleiro Rui Patrício teve de trabalhar duas vezes seguidas em conclusões de Belhanda. Na priemira, aos 9min, ele chutou de fora da área. Dois minutos depois, se esticou todo para defender cabeçada para o chão.

Com o tempo passando, Portugal tratou de segurar o marcador. Chance real mesmo só em cobrança de falta dentro da meia-lua, mas Cristiano Ronaldo, que fez um de falta contra a Espanha, dessa vez acertou a barreira.

Já aos 44min o Marrocos teve a chance do empate com Ziyech, que entrou em diagonal na área. Porém, Pepe se jogou na frente da bola e impediu o gol. Nos acréscimos, Benatia finalizou errado mais uma vez na partida, contribuindo para que a equipe dele conhecesse a segunda derrota no Mundial.



PORTUGAL 1 X 0 MARROCOS


PORTUGAL: Rui Patrício; Cedric, Pepe, José Fonte e Raphael Guerrerio; William Carvalho, João Moutinho (Adrien Silva), Bernardo Silva (Gelson Martins), João Mário (Bruno Fernandes); Gonçalo Guedes e Cristiano Ronaldo. Técnico: Fernando Santos

MARROCOS: El Kajoui; Achraf Hakimi, Manuel da Costa, Mehdi Benatia e Nabil Dirar; Sofyan Amrabat, Mbark Boussoufa, Hakim Ziyach, El Ahmadi (Faycal Fajr), Younes Belhanda (Carcela-González) e Hakim Zitach; Khalid Boutaib (El Kaabi). Técnico: Herve Renard

 

GOL: Cristiano Ronaldo, aos 4 minutos 1T
Cartões amarelos: Marrocos: Benatia; Portugal: Adrien Silva

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (Rússia)
Data: 20 de junho de 2018 (Quarta-feira)
Árbitro: Mark Geiger (Estados Unidos)
Assistentes: Joe Fletcher (Canadá) e Frank Anderson (Estados Unidos)

Tags: copa do mundo cristiano ronaldo portugal marrocos