Copa do Mundo
None

COPA 2018

Fifa multa Inglaterra novamente por exibição de marcas comerciais não autorizadas

Entidade máxima tem seguido à risca o regulamento de mídia e marketing

postado em 14/07/2018 12:41 / atualizado em 14/07/2018 12:42

YURI CORTEZ/AFP
O Comitê Disciplinar da Fifa advertiu neste sábado a Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) por cânticos políticos de um grupo de torcedores durante a semifinal da Copa do Mundo da Rússia diante da Croácia, em Moscou, na última quarta-feira.

A Fifa afirmou que, depois de analisar o caso de forma minuciosa e com detalhes, decidiu não punir e apenas advertir os ingleses, pois considerou a manifestação dos torcedores um fato isolado e que partiu de um pequeno grupo de pessoas.

Porém, a entidade inglesa foi multada em 70 mil francos suíços (cerca de R$ 269 mil) pelo fato de alguns jogadores da seleção terem usado em seus uniformes marcas comerciais não autorizadas pela Fifa durante a partida da semifinal.

O episódio já havia acontecido nas quartas de final, no confronto diante da Suécia. A Fifa não informou quem foram os jogadores que exibiram marcas de patrocinadores não oficiais ante os croatas.

A entidade máxima do futebol tem seguido à risca o regulamento de mídia e marketing neste Mundial. A Suécia já havia recebido sanção pelo uso de meias não autorizadas e a Federação Croata de Futebol recebeu punição de 70 mil francos suíços porque os jogadores foram a campo com bebidas de marcas não oficiais da competição.

Tags: Copa do Mundo Rússia 2018 fa inglaterra fifa futebol selefut copa2018 futinternacional inglesfut