Copa do Mundo
None

COPA DO MUNDO

Luka Modric é eleito o craque da Copa do Mundo; Mbappé é premiado como revelação

Courtois e Harry Kane são outros premiados no Mundial da Rússia

postado em 15/07/2018 14:52 / atualizado em 15/07/2018 15:26

Jewel SAMAD / AFP

Luka Modric foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo após a derrota da seleção croata por 4 a 2 para a França no estádio Luzhniki, em Moscou. O camisa 10 do Real Madrid se mostrou fundamental para o esquema do técnico Zlatko Dalic e conduziu seu país até a decisão do maior torneio de futebol do planeta, algo que ninguém pensava quando o Mundial começou, no último dia 14 de junho.

Modric marcou dois gols nesta Copa do Mundo e deu uma assistência. Apesar de ofensivamente ter sido discreto nos números, a presença do jogador no meio-campo da Croácia foi extremamente importante. Ao lado de Rakitic, o jogador do Real Madrid fez sua melhor partida ainda na fase de grupos, quando deitou e rolou para cima da Argentina, marcando, inclusive, um golaço de fora da área.

A escolha de Luka Modric como bola de ouro da Copa do Mundo faz lembrar 2014, quando Lionel Messi acabou agraciado com o prêmio por ser a peça central da seleção argentina no torneio, embora não tenha vencido a decisão no Maracanã.

Mbappé – O astro de somente 19 anos Kylian Mbappé também não saiu de campo de mãos vazias, muito pelo contrário. Além da taça da Copa do Mundo, o atacante do Paris Saint-Germain também foi agraciado com o prêmio de revelação do torneio.

O camisa 10 da Seleção Francesa se despeda da Rússia com quatro gols, um deles na final contra a Croácia, e uma série de lances de efeito que levaram os apaixonados por futebol à loucura. Destaque por conta de sua capacidade técnica e velocidade, Mbappé vem mostrando que os próximos anos podem ser ainda mais promissores.

Courtois – Já o melhor goleiro da Copa do Mundo foi Thibaut Courtois, que sofreu seis gols em sete jogos. O arqueiro belga fez uma de suas melhores partidas do torneio, se não a melhor, nas quartas de final, contra o Brasil, e foi peça-chave dos Red Devils na trajetória até a semifinal, quando perderam para a França.

Harry Kane – O atacante Harry Kane, da Seleção Inglesa, ficou com a chuteira de ouro após terminar a Copa do Mundo como artilheiro do torneio, com seis gols, à frente de Lukaku, Mbappé e Griezmann, todos com quatro tentos.



 

Tags: Bola de Ouro Copa do Mundo craque da copa croácia modric