Copa do Mundo

COPA DO MUNDO

Senegal convoca apenas jogadores que atuam fora do país para a Copa do Mundo

A maioria dos atletas convocados para o Mundial da Rússia joga na França e na Inglaterra

postado em 18/05/2018 14:19 / atualizado em 18/05/2018 14:57

AFP/Filippo Monteforte
Nesta quinta-feira (17/5), Aliou Cissé, treinador da seleção de Senegal, divulgou a lista final com os 23 jogadores que irão para a Copa do Mundo na Rússia. Alguns nomes são conhecidos, como Mané, Koulibaly e Keita Baldé, mas nenhum dos convocados atua no próprio país. Todos os jogadores que vão para o Mundial da Rússia jogam fora de Senegal.

A maioria dos jogadores da seleção senegalesa atuam na França e na Inglaterra. São sete jogadores em cada país. Na liga francesa são três no Rennes, um no Monaco, um no Bordeaux, um no Amiens e um no Valenciennes. No país da rainha são dois no elenco do Stoke City, um no Liverpool, um no Everton, um no West Ham, um no Wolverhampton e um no Birmingham.

Alguns vêm de time de países que não se classificaram nas Eliminatórias para a Copa, como a Itália — com um jogador do Napoli, do Torino e de Spal —, Guiné — com o goleiro do Horoya — e a Turquia — representada por dois jogadores, um da equipe do Alanyaspor e outra do Bursaspor, um zagueiro e um atacante, respectivamente. Os demais são de clubes da Bélgica e Alemanha.

AFP
Os destaques da seleção do país localizado na África Ocidental são o lateral Koulibaly, do Napoli, o atacante Keita Baldé, do Monaco, que anotou oito gols na temporada, e o principal, Sadio Mané, que compõe o trio ofensivo do Liverpool ao lado de Firmino e Salah. Na temporada, Mané anotou 19 gols e joga, no próximo dia 26, a final da Liga dos Campeões pelo Reds, contra o Real Madrid.

Os senegaleses estão no grupo H ao lado das seleções da Polônia, Colômbia e Japão. O jogo de estreia está marcado para 19 de junho, contra a equipe do atacante Lewandowski. Nas eliminatórias, o Senegal se classificou em primeiro do grupo D da África, com 14 pontos em seis jogos e invicto. Em segundo lugar ficou o Burkina Faso, com nove, Cabo Verde em terceiro, somando seis, e na última colocação do grupo ficou a África do Sul, com apenas quatro pontos.  

Veja a lista dos 23 jogadores de Senegal:

Goleiros

Abdoulaye Diallo (Rennes-FRA)
Alfred Gomis (Spal-ITA)  
Khadim Ndiaye (Horoya-GUI)

Defensores

Lamine Gassama (Alanyaspor-TUR) 
Saliou Ciss (Valenciennes-FRA)
Kalidou Koulibaly (Napoli-ITA)
Kara Mbodij (Anderlecht-BEL)
Youssouf Sabaly (Bordeaux-FRA)
Salif Sane (Hannover-ALE)
Moussa Wagué (Eupen-BEL)

Meio-campistas

Cheikhou Kouyaté (West Ham-ING)
Idrissa Gueye (Everton-ING)
Alfred N’diaye (Wolverhampton-ING)
Badou Ndiaye (Stoke City-ING)
Cheikh N’doye (Birmingham-ING)

Atacantes

Ismaila Sarr (Rennes-FRA)
Keita Baldé (Monaco-FRA)
Mame Biram Diouf (Stoke City-ING)
Moussa Konaté (Amiens-FRA)
Sadio Mané (Liverpool-ING)
M’baye Niang (Torino-ITA)
Diafra Sakho (Rennes-FRA)
Moussa Sow (Bursaspor-TUR)
 
*Estagiária sob a supervisão de Maria Eduarda Cardim (Especial para o Correio)