Copa do Mundo

RÚSSIA 2018

Autor de gols da Rússia já viveu dia de 'Heverton', ex-Portuguesa; entenda

Cheryshev foi escalado irregularmente pelo Real Madrid na Copa do Rei 2015/16

postado em 14/06/2018 12:45 / atualizado em 14/06/2018 13:56

Mladen Antonov/AFP
Autor de dois gols russos na goleada russa da estreia da Copa do Mundo, Denis Cheryshev já viveu um dia de "Heverton", ex-jogador da Portuguesa e protagonista no polêmico rebaixamento do clube paulista em 2013.

Em 2 de dezembro de 2015, dois anos depois do caso envolvendo o meia brasileiro, Cheryshev entrou em campo pelo Real Madrid e marcou um gol em duelo diante do Cádiz, pela quarta fase da Copa do Rei. O problema é que o jogador estava suspenso por três cartões amarelos, da época que ainda defendia o Villareal, na edição anterior do torneio. Sem o rival merengue, o caminho do título ficou mais tranquilo para o Barcelona.

O caso foi parecido com o que Héverton viveu em 2013, que defendeu o Real-DF na edição deste ano do Campeonato Brasiliense. À época, o jogador entrou no jogo contra o Grêmio, na última rodada do Brasileirão, quando também estava suspenso.

Após batalhas judiciais, a Lusa acabou rebaixada para a segunda divisão nacional. Desde então, nunca mais voltou à elite e sequer disputa a Série A estadual, além de não ter divisão nesta temporada.
 
Na estreia da Rússia na Copa do Mundo, Cheryshev começou no banco de reservas. Ele só entrou em campo após Alan Dzagoev sentir a coxa aos 24 minutos do primeito tempo. Com os gols marcados, ele se tornou o primeiro jogador reserva a marcar em uma abertura de Mundial. A partida terminou em 5 x 0 para os anfitriões. O placar é a segunda maior goleada de um jogo inaugural de Copa do Mundo. O recorde ainda pertence a Itália, que bateu os Estados Unidos por 7 x 1 no torneio de 1934.