Copa do Mundo

GRUPO A

Com show de Cheryshev, Rússia goleia Arábia Saudita na estreia da Copa

Ex-jogador do Real Madrid marcou duas vezes no triunfo por 5 x 0

postado em 14/06/2018 14:08

AFP
Talvez nem o torcedor mais otimista da Rússia esperava a estreia perfeita da seleção local na Copa do Mundo. Sem tomar conhecimento da Arábia Saudita, os russos venceram por 5 x 0, uma das maiores goleadas da história em jogos inaugurais dos Mundiais.

A goleada começou a ser construída logo no início do jogo. Aos 12, Yuri Gazinskiy recebeu cruzamento do lado esquerdo e cabeceou para marcar o primeiro gol desta edição da Copa. Vale lembrar que, há quatro anos, no Brasil, Marcelo, contra, anotou o gol inaugural para a Croácia.

Aos 43 minutos da primeira etapa, Denis Cheryshev bateu forte de pé esquerdo para ampliar. Ele começou a partida no banco, mas entrou no lugar de Alan Dzagoev, um dos destaques do time, que saiu machucado aos 24 do primeiro tempo.

No segundo tempo, a Rússia não diminuiu o ritmo. Aos 26, o centroavante Artyom Dzyuba, de 1.96m de altura, aproveitou cruzamento para marcar de cabeça. Já nos acréscimos, Cheryshev, de três dedos, marcou mais uma vez. O placar só foi fechado no último minuto, quando Golovin acertou bela cobrança de falta.

Na sexta-feira, Egito e Uruguai completam a rodada do grupo A, em Ecaterimburgo, às 9h, de Brasília. A Rússia volta a campo na terça-feira que vem (19), quando encara o Egito, em São Petersburgo. Já a Arábia Saudita duela em 20 de junho contra o Uruguai.
 
Em estreia de Copas do Mundo, o placar só não superou o 7 x 1 da Itália sobre os Estados Unidos em 1934. Em 1950, a Seleção Brasileira começou a campanha com um 4 x 0 sobre o México.