Copa do Mundo

RÚSSIA 2018

Técnicos argentinos somam apenas um ponto na primeira rodada da Copa

País com maior número de treinadores, Argentina já perdeu quatro vezes com os comandantes

postado em 19/06/2018 11:13

AFP/Francisco Leong
Diferentemente do Brasil, representado apenas por Tite na Seleção Brasileira, a Argentina possui vários técnicos entre as 32 seleções da Copa do Mundo. Para ser mais preciso, são cinco profissionais comandando equipes na Rússia. A primeira rodada, porém, foi ruim para os "hermanos", que conquistaram apenas um ponto em 15 disputados.

O primeiro "professor" a estrear no Mundial foi Juan Antônio Pizzi, logo na estreia. O jogo inaugural foi desastroso para a Arábia Saudita, equipe do técnico argentino, que perdeu por 5 x 0 para a anfitriã Rússia, pelo Grupo A.

Também na chave russa, Héctor Cúper é o comandante egípcio na Copa do Mundo. O time do treinador foi superado pelo Uruguai, por 1 x 0, com direito a gol nos minutos finais. Pelo Grupo C, a equipe peruana dirigida por Ricardo Gareca, ex-Palmeiras, não segurou a Dinamarca e foi derrotada por 1 x 0.

O único ponto conquistado por técnicos argentinos na primeira rodada foi, justamente, com a Seleção Argentina. Jorge Sampaoli apenas empatou com a Islândia na estreia, placar que está longe das pretensões do país vizinho antes da bola rolar.

Por último, José Pékerman viu Carlos Sánchez ser expulso aos 3 minutos de jogo contra o Japão, que aproveitou a superioridade numérica e ganhou a partida por 2 x 1, com direito a gol do atacante Osako, de cabeça. Vale frisar que nenhum país tem tantos técnicos como a Argentina na Rússia.