Copa do Mundo

COPA DO MUNDO

Confira a seleção dos mais bonitos da Copa do Mundo da Rússia

A final da Copa será apenas em 15 de julho, mas o Correio já sabe qual é o time campeão. Escalamos a equipe de galãs que merecem o título de melhores do planeta, sem contestação

postado em 21/06/2018 15:52 / atualizado em 21/06/2018 15:54

Houve um lamento universal pela ausência da Itália na Copa da Rússia. Na verdade, ainda não superamos essa dor. Ô lugar pra produzir homem bonito. Não importa o evento, a Azzurra é sempre de acelerar a respiração. Mas vamos combinar que, mesmo assim, o torneio na terra de Putin está dando gosto de ver. É muito talento por metro quadrado no maior país do planeta.

O Correio teve o árduo e estressante trabalho de montar uma seleção dos jogadores mais bonitos da Copa. Escolhemos 11, sem guardar posição. Os eleitos são aqueles “titulares absolutos até machucados”. Bem, eles também são bons de bola, mas não vamos nos apegar a detalhes, né?

O capitão dessa seleção é um espetáculo de 1,93m, gaúcho de Novo Hamburgo, também conhecido como Alisson. Isso mesmo, o goleiro do Brasil. Ex-Internacional, ele agora desfila seus muitos talentos pela Roma. Olha a coincidência (ou não, como diria Caetano): ele foi parar no país dos galãs, ou seja, um lugar perfeito para ele.

O povo anda dizendo que Alisson tem exibido o rosto um pouco estourado, no estilo “mamãe, estou na puberdade”, mas, se o rapaz quiser fazer um tratamento especializado, não faltarão voluntárias para cuidar dele. Onde a gente pega a senha?

Na equipe que montamos também não poderia faltar o goleiro titular da Suíça, Yann Sommer, que tanto furor causou na estreia contra o Brasil. Não exatamente pelas defesas em campo — fora o gol que tomou de Philippe Coutinho, teve pouco trabalho com os comandados de Tite.

Além da estampa, Sommer pode ir da copa à cozinha (com o perdão do trocadilho): tem um blog sobre culinária, o sommerkocht.ch. É praticamente perfeito o moço de 29 anos e 1,83m — muito bem distribuído, diga-se.

Gente, e a sensação Rurik Gislason? O que é aquilo? Valha-nos nossa senhora dos atacantes. Bastou atuar por meia hora contra a Argentina para o showman bombar nas redes. Ganhou nada menos que 300 mil seguidores no Instagram. Também pudera. Messi estava em campo, mas quem podia tirar os olhos daquela visão do paraíso? Amanhã tem mais Islândia, hein. Imperdível. Confira os outros top de linha que selecionamos.
 

Alisson, goleiro da Seleção Brasileira 

CBF/Divulgação
 

Mats Hummels, zagueiro da Alemanha 

 

Martin Olsson, zagueiro da Suécia 

 

Gotoku Sakai, zagueiro do Japão 

 

Milad Mohammadi, lateral do Irã

 

Adrien Silva, meia de Portugal 

 

Rurik Gislason, meia da Islândia 

 

Isco, meia da Espanha 

 

Jonathan dos Santos, meia do México  

 

Lukaku, atacante da Bélgica 

 

Yann Sommer, goleiro da Suíça 

 

Hervé Renard, técnico do Marrocos