Copa do Mundo

SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasil de Tite marcou nos acréscimos em um terço dos jogos

Contra a Costa Rica, os dois gols saíram nos descontos do árbitro

postado em 22/06/2018 11:58 / atualizado em 22/06/2018 12:09

AFP
primeira vitória brasileira na Copa do Mundo só foi garantida nos últimos lances da partida diante da Costa Rica. Porém, o apetite de gols da Seleção no fim de jogo, sob o comando de Tite, não chega a ser uma novidade. 

Em 23 oportunidades, foram oito jogos com bola na rede nos acréscimos do juiz. O número representa praticamente um terço dos jogos da equipe do treinador gaúcho.

Logo na estreia de Tite, na vitória brasileira por 3 x 0, em Quito, pelas Eliminatórias, Gabriel Jesus fechou o placar com um gol aos 47 minutos do segundo tempo. Diante da Argentina, no Mineirão, o gol de Neymar saiu um minuto após o cronômetro bater os 45 na primeira etapa.

Um dos três gols de Paulinho contra o Uruguai saiu só aos 47 do segundo tempo, e Diego Souza, que não está na Rússia, anotou em um amistoso diante da Austrália, aos 48 minutos. Willian precisou de um minuto de acréscimo para balançar a rede da Colômbia.

As duas últimas vezes em que a Seleção Brasileira precisou dos descontos para marcar foram nas vitórias por 3 x 0 em cima do Chile, na última rodada das Eliminatórias, e no amistoso contra a Croácia. Gol de Gabriel Jesus e Roberto Firmino, respectivamente. 

Na estreia da Copa do Mundo, o Brasil até criou a oportunidade após as 90 voltas do cronômetro, mas não aproveitou as chances e só empatou com a Suíça. O enredo foi diferente no duelo com a Costa Rica, quando Coutinho e Neymar deram os três pontos para o país com 91 e 96 minutos, respectivamente. 
 
Apesar do histórico positivo de gols marcados após o tempo regulamentar, foi a primeira vez na "era Tite" que o Brasil precisou balançar as redes no fim do segundo tempo para sair de um resultado que não era a vitória. 

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima quarta-feira (27/6), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, contra a Sérvia. A bola rola às 15h (de Brasília).

Partidas resolvidas nos acréscimos na "era Tite": 

Equador 0 x 3 Brasil - Gabriel Jesus 92'
Brasil 3 x 0 Argentina - Neymar 46'
Uruguai 1 x 4 Brasil - Paulinho 92'
Austrália 0 x 4 Brasil - Diego Souza 93'
Colômbia 1 x 1 Brasil - Willian 46'
Brasil 3 x 0 Chile - Gabriel Jesus 93'
Brasil 2 x 0 Croácia - Roberto Firmino 93'
Brasil 2 x 0 Costa Rica - 91', 96'