Copa do Mundo

"Marcarei dois gols", brinca atacante da Nigéria sobre jogo contra a Argentina

Ahmed Musa, que marcou duas vezes contra a Argentina na Copa de 2014, disse "não ser difícil" para ele fazer gols nos hermanos

postado em 22/06/2018 19:05

Mark Ralston/AFP
 
Uma vitória da Islândia nesta sexta-feira (22/6) deixaria a Argentina com apenas 10% de chances de avançar às oitavas de final da Copa. Por isso, os hermanos não pouparam na hora de torcer para a Nigéria. Chegaram ao ponto de apelidar o atacante Ahmed Musa de Lionel Musa — em alusão ao craque argentino. Nossos vizinhos só parecem ter se esquecido que o próximo oponente deles é exatamente a Nigéria. Agora, o camisa 7 nigeriano — que marcou os dois gols da vitória sobre a Islândia — está empolgado e confiante de que vai balançar as redes albicelestes.

"Marcar contra a Argentina não é difícil para mim", brincou o atacante, ao lembrar que também foram deles os dois gols da Nigéria na partida que terminou com vitória por 3 a 2 dos hermanos, pela fase de grupos da Copa de 2014, no Brasil. Com os tentos contra a Islândia, aliás, Musa se tornou o primeiro nigeriano a balançar as redes em duas Copas do Mundo na história. Sobre a marca inédita, ele se disse feliz e agradeceu aos companheiros e ao treinador por lhe darem "todo o suporte".

O jogador nigeriano também lembrou de uma outra marca curiosa. Nas duas vezes em que enfrentou Lionel Messi, marcou dois gols. Além da Copa no Brasil, Musa e Leo também se encontraram em um Barcelona x Leicester, em Estocolmo, na Suécia, válido por um torneio de pré-temporada. Na ocasião, os catalães venceram por 4 a 2: "Acho que no próximo jogo qualquer coisa pode acontecer. Possivelmente, marcarei dois gols", disse, aos risos.

Apesar do otimismo, Musa e o treinador da Nigéria, o alemão Gernot Rohr, reconhecem que o embate com a Argentina não será fácil. "Temos que trabalhar muito duro. Sabemos da importância desse último jogo. É vida ou morte. Precisamos ganhar, não podemos perder", afirmou o atacante. "Vamos jogar para ganhar. Nós os enfrentamos em um amistoso [em novembro do ano passado]. Vencemos por 4 a 2, mas sem Messi. Então sabemos que somos capazes", emendou o técnico.

Argentina e Nigéria se enfrentam na próxima terça-feira (26/6), às 15h (horário de Brasília), em São Petersburgo. Uma derrota tira os hermanos da Copa.