Copa do Mundo

Saiba o que precisa acontecer para o Brasil passar de fase

Em caso de derrota, a Seleção precisaria torcer por uma vitória da já eliminada Costa Rica sobre a Suíça

postado em 22/06/2018 21:26 / atualizado em 22/06/2018 21:38

Christophe Simon/AFP
Fechada a segunda rodada do grupo E, a Seleção Brasileira já sabe o que precisa fazer para avançar às oitavas de final da Copa. Nesta sexta-feira (22/6), os comandados de Tite venceram a Costa Rica por 2 x 0 e deram um passo importante para seguir na competição.

Na quarta-feira (27/6), o Brasil enfrenta a Sérvia — que nesta sexta perdeu por 2 x 1 para a Suíça, na primeira virada do Mundial da Rússia. Uma vitória garante não só a classificação, como também o primeiro lugar do grupo. Mas a vida não está ganha.

Com um empate, a Seleção também se classifica sem depender do resultado da outra partida, Suíça x Costa Rica. Caso a Suíça vença, o Brasil seria segundo do grupo. Qualquer outro resultado nos manteria na liderança da chave.

Nem mesmo uma derrota representaria uma eliminação automática. Porém, nesse caso, a equipe verde e amarela precisaria torcer por uma vitória da já eliminada Costa Rica sobre a Suíça.

Neste momento, o Brasil lidera o grupo em razão do saldo de gols. A Seleção tem os mesmos quatro pontos da Suíça, mas com um gol a mais de saldo. A Sérvia aparece em terceiro lugar, com três pontos. Com duas derrotas, a Costa Rica não somou nenhum ponto e já está matematicamente eliminada.

O primeiro colocado do grupo do Brasil enfrenta o segundo do grupo F, que tem Alemanha, Suécia, Coreia do Sul e México. Já o segundo colocado do grupo E pega o líder do F.

O confronto Brasil e Sérvia acontece na próxima quarta-feira (27/6), às 15h (horário de Brasília), no estádio Spartak, em Moscou.