Copa do Mundo

Lesionados, Douglas Costa e Danilo estão fora da partida contra a Sérvia

Lesão muscular na coxa direita deixa o atacante da Juventus fora da partida. Danilo já havia sido substituído por Fagner contra a Costa Rica

postado em 23/06/2018 12:05 / atualizado em 23/06/2018 12:08

Lucas Figueiredo/CBF

 
A Seleção Brasileira vai a Moscou para duelo com a Sérvia com duas baixas: Douglas Costa e Danilo ficarão em Sochi para tratar lesões musculares. "Esperamos que ele se recupere para voltar logo aos jogos", disse o médico Rodrigo Lasmar em coletiva de imprensa, na manhã deste sábado (23/6).
 
Segundo o médico, a lesão de Douglas Costa, na coxa direita, é a mais preocupante e o jogador pode demorar mais que Danilo para retornar aos gramados. "É um músculo importante, que o atleta solicita mais no momento de explosão", explicou. A entrada de Douglas Costa era uma das prováveis mudanças de Tite para a partida. O atacante deu assistência para o segundo gol do Brasil 
 
De acordo com Lasmar, uma das hipóteses das causas de lesão é o aumento da intensidade dos jogadores na partida contra a Costa Rica. "Houve um aumento em cerca de 25% nas jogadas de alta intensidade. Isso significa mais exposição à lesões", afirma.
 
Com lesão no quadril, Danilo já ficou fora do último jogo, contra a Costa Rica, na sexta-feira. Na vitória por 2 x 0, o lateral direito foi substituído por Fagner. Apesar da projeção otimista do médico, não há como precisar a data do retorno dos jogadores. "Lesão muscular não é algo que podemos contar em dias", resumiu. No treino deste sábado, Douglas Costa e Danilo ficaram na fisioterapia e não se juntaram ao elenco. 

Neymar

Na entrevista coletiva, o médico Rodrigo Lasmar afirmou que Neymar está totalmente recuperado da cirurgia no tornozelo e reafirmou que sua ausência em um dos treinos na semana passada nada tem a ver com traumas anteriores. Segundo ele, o desempenho do camisa 10 tende a melhorar. "Ainda tem uma crescente na recuperação de ritmo de jogo, de confiança", afirmou. 

 

Depois do treino deste sábado, os jogadores receberam uma folga para ficar com a família e só devem se apresentar novamente para o almoço de domingo.