Copa do Mundo

COPA DO MUNDO

"Não desisto nunca", diz Neymar sobre gol na primeira entrevista à imprensa

Na primeira vez que falou com a imprensa na Copa da Rússia, Neymar explicou que queria evitar polêmica nos jogos anteriores

postado em 02/07/2018 14:24 / atualizado em 02/07/2018 14:39

Samara -
Eleito o melhor jogador da partida pela Fifa, Neymar falou pela primeira vez com a imprensa na Copa da Rússia praticamente por obrigação depois de marcar um gol e dar a assistência para Roberto Firmino balançar a rede. 

Questionado se imaginou que o goleiro Ochoa estragaria o dia da Seleção novamente, como no empate por 0 x 0 com o México na segunda rodada da Copa de 2014, Neymar respondeu: "Ele é um grande goleiro. Parabenizo a ele pela grande partida, mas não desisto nunca. Foi um gol de vontade, de percepção, de estar ligado na partida", comentou o atacante. 

Neymar também falou sobre a pressão externa sobre as atuações dele na Copa do Mundo. "Eu acho que é mais para tentar minar do que qualquer outra coisa. Não ligo pra as críticas nem a apologia. Nos últimos dois jogos eu não falei com a imprensa porque não queria polência. Eu só tenho que jogar futebol, ajudar a minha equipe. Não vim aqui para outra coisa. Eu sabia que precisaria de ritmo para voltar ao meu normal. Estou muito feliz com o coletivo", comentou. 

Neymar também foi questionado sobre as críticas de Juan Carlos Osorio. Sem citar nome, o técnico do México disse que é impressionante o quanto se perde tempo com um jogador. Tite achou por bem blindar o camisa 10. "Eu não vou responder ao Osório, eu vi o lance. Contra a imagem, a gente não questiona", defendeu.